Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/03/2021 às 05h34min - Atualizada em 15/03/2021 às 06h20min

A Reply e o Banca Generali trazem para você o primeiro Desafio de Investimento Sustentável da Reply: torne as suas negociações impactantes

DINO

A partir do interesse crescente em sustentabilidade entre a geração mais jovem e do sucesso da edição do ano passado, a Reply está lançando um novo Desafio de Investimento online. A competição internacional, destinada a estudantes e jovens profissionais, tem como objetivo ajudar os participantes a aprender não apenas como investir, mas como investir de forma sustentável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210315005042/pt/

Pelo segundo ano consecutivo, o Investment Challenge será lançado em parceria com o Banca Generali. O principal banco privado da Itália tem uma sólida experiência em investimentos sustentáveis e acompanhará os participantes nos diferentes níveis da competição.

A edição deste ano também terá o apoio da MainStreet Partners e da MIP Politecnico di Milano Graduate School of Business. A MainStreet Partners, uma empresa com sede em Londres especializada em investimentos sustentáveis e análise de portfólio, fornecerá as classificações ESG para a competição. A MIP Politecnico di Milano Graduate School of Business também dará suporte ao desafio, a partir de projetos com uma forte abordagem experiencial e baseados em experiências avançadas no campo das finanças e dos investimentos financeiros, assim como o Reply Sustainable Investment Challenge.

Participantes de todo o mundo terão capital virtual de US$ 1 milhão para negociar em tempo real no mercado americano. Além de aprofundar seus conhecimentos sobre classificações ESG, também poderão aprimorar os seus conhecimentos básicos de finanças e investimentos. O objetivo do Desafio é ajudar os participantes a identificar as melhores empresas para investir, de forma a alcançar um impacto positivo para as gerações futuras.

As inscrições estarão abertas de 8 de março a 16 de abril. Os participantes poderão se inscrever e aprender a investir de forma sustentável em um ambiente seguro, por meio de pílulas de conhecimento (pequenos tutoriais), webinars e testes sobre investimentos e noções básicas de ESG.

Durante a fase de qualificação - de 19 a 30 de abril - as carteiras serão creditadas com US$ 1 milhão e todos os participantes começarão a competir online. Eles serão, então, classificados e avaliados com base em suas escolhas de investimento sustentável.

Os 100 maiores traders que maximizarem os lucros investindo nas melhores empresas classificadas como ESG, passarão para a rodada final de 12 a 14 de maio e os três investidores que mais se preocuparem com o ESG receberão um prêmio

O Investment Challenge faz parte do programa Reply’s Challenges, que visa focar nas tendências mais inovadoras em criatividade, programação, segurança cibernética e finanças. Desde 2018, mais de 100.000 pessoas se juntaramàcomunidade Reply Challenges e, no ano passado, mais de 8.400 jogadores participaram do primeiro Reply Investment Challenge.

As inscrições para o Reply Sustainable Investment Challenge estão abertas até 16 de abril. Inscreva-se em challenges.reply.com.

°°°

Reply
A Reply [MTA, STAR: REY, ISIN: IT0005282865] é especializada na concepção e implementação de soluções baseadas nos novos canais de comunicação e mídias digitais. Como uma rede de empresas altamente especializadas, a Reply define e desenvolve modelos de negócios suportados por big data, computação em nuvem, mídia digital e IoT (internet das coisas). A Reply fornece consultoria, integração de sistemas e serviços digitais para organizações em telecomunicações e mídia, indústria e serviços, bancos e seguros, e setores públicos. www.reply.com/br

Banca Generali
O Banca Generali é um dos principais bancos privados italianos. É especializado em planejamento financeiro e proteção patrimonial de clientes, através de sua rede de banqueiros privados altamente qualificados. A estratégia da empresa baseia-se em quatro elementos principais: assessoria qualificada de especialistas para proteger o patrimônio familiar e ajudar no planejamento; um portfólio de produtos de ponta com soluções adaptadas às necessidades pessoais; serviços inovadores de gestão de patrimônio para cuidar de ativos tangíveis e financeiros; e ferramentas inovadoras que usam tecnologia para melhorar a confiança entre consultor e cliente. A missão do banco destaca a importância de sempre ter um consultor de confiança de longo prazo ao lado do cliente, para construir e cuidar de seu plano de vida e projetos. Listado na Bolsa de Valores de Milão desde novembro de 2006, e 50,1% controlado pelo Grupo Assicurazioni Generali - sinônimo de mais de 180 anos de solidez e segurança internacional - o banco administra mais de 74,5 bilhões de euros em ativos em conta de clientes (dados em 31 de dezembro 2020). Com uma presença em toda a Itália, possui 45 filiais e 137 escritóriosàdisposição de mais de 2.050 consultores financeiros e operações avançadas de serviço de contato digital. Além disso, sua plataforma de banco digital, www.bancagenerali.it, permite que os clientes acessem serviços e operações bancárias de forma independente.

MainStreet Partners
O MainStreet é o parceiro ESG confiável dos investidores de alto nível, fornecendo um ponto único para seus requisitos de sustentabilidade no nível de portfólio. Seus clientes são alguns dos mais sofisticados e importantes Gestores de Patrimônio, Gestores de Ativos, Bancos de Investimento, Seguros e Proprietários de Ativos do setor financeiro. O MainStreet Partners está sediado em Londres, regulamentado pela Autoridade de Conduta Financeira e consiste em duas divisões principais:

1. ESG Advisory - oferece soluções para a criação de carteiras ESG multi-ativos e multi-gestores com fundos mútuos, ações e títulos. A empresa desenvolve produtos com seus parceiros que se alinham aos mais altos padrões de sustentabilidade;
2. Análise de portfólio - fornece uma abordagem holística para a análise de dados ESG, como: classificações transparentes e detalhadas do fundo ESG, avaliação de carteiras de clientes para aprimorar seu perfil ESG e alinhá-las com o regulamento "verde".

MIP Politecnico di Milano Graduate School of Business
A MIP é a Graduate School of Business of the Politecnico di Milano, uma das melhores universidades científicas e tecnológicas do mundo, que há mais de 40 anos se dedicaàoferta de programas de formação gerencial para graduados, profissionais, empresas e instituições.
Sempre se destacou nas áreas de inovação, transformação digital e sustentabilidade. Em 2014, lançou o primeiro MBA Executivo da Itália em aprendizagem digital e, hoje, o treinamento digital é parte integrante de todo o portfólio educacional. Este compromisso fez com que a MIP subisse no ranking mundial, ficando em 5º lugar no QS Online MBA Rankings 2020 e 9º no FT Online MBA Ranking 2020. A Escola dá especial atenção às questões relacionadasàsustentabilidade: é a única europeia Business School entre os estabelecimentos certificados pela B Corp, um reconhecimento às empresas que se caracterizam pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável e a construção de uma sociedade mais inclusiva. A MIP trabalha constantemente ao lado de empresas de renome nacional e internacional, construindo parcerias que permitem conceber cursos de formação que visem fornecer as ferramentas necessárias para responder aos desafios dos mercados atuais. A internacionalização é outra das características da MIP: mais de 70 nacionalidades diferentes são representadas todos os dias em suas salas de aula e escritórios.
O treinamento oferecido consiste em mais de 40 cursos de mestrado a cada ano, incluindo MBAs, um catálogo de mais de 200 programas abertos dedicados a perfis executivos e vários cursos de treinamento personalizados para empresas.


Contato:

Reply

Fabio Zappelli

[email protected]

Tel. +39 02 535761

Aaron Miani

[email protected]

Tel. +44 (0)20 7730 6000

Banca Generali

Davide Pastore

[email protected]

Tel. +39 337 1115357

MainStreet Partners

Eleonora Cugini

[email protected]

Tel. +44 (0)20 3761 9761

MIP Politecnico di MilanoGraduate School of Business

Marco Gabrieli

[email protected]

Tel. +39 349 5347912


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp