Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/03/2021 às 17h50min - Atualizada em 13/03/2021 às 00h00min

Com TI em alta, Iteris estima crescimento de 50% em 2021

Em meio ao cenário de pandemia, empresa encerrou 2020 com aumento de 40% nos resultados. Demandas por soluções de cloud, modernização de aplicações, data analytics e serviços gerenciados devem impulsionar negócios este ano

DINO
https://www.iteris.com.br/

Mesmo na pandemia, o setor de tecnologia da informação tem tido um dos maiores crescimentos da economia. No primeiro semestre de 2020, o segmento apresentou crescimento de 4,2%, segundo estudo da consultoria IDC Brasil. Para a Iteris, que está ajudando a inovar o mercado de serviços de TI, os resultados foram ainda melhores. A expansão da empresa foi de 38% em 2020 e para este ano, as projeções apontam alta de 50%.

"O desenvolvimento acontece porque a indústria de TI é, agora, um motor econômico. Ao contrário de crises econômicas do passado, os investimentos em tecnologia são essenciais para o fortalecimento da economia. Em 2020, o setor cresceu e deverá seguir essa tendência", explica Fernando Riva, sócio-fundador e VP Finance & Growth.

O crescimento da empresa deverá ser impulsionado, especialmente, por demandas de computação em nuvem, substituição ou modernização de aplicações, data analytics e serviços gerenciados. "São necessidades ligadas à transformação digital das empresas. A TI, que antes era vista como uma área de custo, está se tornando cada vez mais estratégica e alinhada com o negócio, sendo protagonista no crescimento das empresas", destaca Riva.

No mercado brasileiro de TI há 11 anos, com clientes como Rede, PagSeguro, Raízen, Votorantim, Aché, HCor, Ânima Educação e outros, a Iteris vem se preparando para o crescimento dos próximos anos. A empresa seguiu com contratações, mudanças organizacionais e até abertura de uma operação em Seattle, nos EUA; fatores estes que contribuíram com o fechamento positivo do faturamento do ano anterior, 2020, e segue com perspectiva de aumento para 2021.

Marcelo Santos, sócio-fundador e VP Services & People, explica a importância dessa transformação. "Logo no início da pandemia algumas pessoas não tinham equipamentos de home office e sistemas que facilitassem o trabalho a distância. São novos hábitos. O modo como vivemos e percebemos o mundo mudou de forma rápida, a transformação digital que estava em curso nas empresas de forma gradativa tornou-se necessidade de sobrevivência e foi acelerada. A estratégia da Iteris é suportar esse processo nos seus clientes, promovendo a agilidade como motor do desenvolvimento digital das corporações", diz.

O crescimento em receita da Iteris 2020 x 2019 foi de 38%, EBITDA de 45%. A empresa prevê neste ano uma alta de 50% diante dos resultados de 2020.

De olho no futuro

A startup de TI desde o início esteve preparada para os avanços, com pensamentos estratégicos e de longo prazo. Um destes fatores é o investimento em pessoas. O seu quadro atual de colaboradores soma mais de 500. E a cada ano aumenta esse número, desenvolvendo profissionais para que tenham o melhor desempenho e alcancem o quadro societário da empresa.

"Somos uma consultoria com a identidade de todas as pessoas que trabalham aqui", comenta Marcelo.
Outro tópico, apontado como motivo para a estimativa de crescimento deste ano, é a abertura de uma subsidiária nos Estados Unidos, que recebeu o nome Briteris, em homenagem ao Brasil. Esta operação no mercado norte-americano já está com negociações em curso, mirando em marcas globais. De acordo com o planejado, ela atingirá seu break even ainda neste primeiro semestre.

"A internacionalização da Iteris é resultado do comprometimento que temos com o cliente, a qualidade na entrega e a autonomia dos colaboradores, ou seja, representa os esforços da Iteris desde o seu início, em 2009, e que vem demonstrando ser cada vez mais positivo e duradouro", ressalta Riva.



Website: https://www.iteris.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp