Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/09/2015 às 12h13min - Atualizada em 17/09/2015 às 12h13min

Ações do Projeto Olho D'água continuam em Kennedy

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

Para minimizar os efeitos da seca que castigou o município nos anos de 2014 e 2015, a Prefeitura de Presidente Kennedy tomou medidas que dessem ao produtor rural ennedense condições de sobreviver em período de escassez de água.

Entre as ações, distribuição de ração farelada e cana-de-açucar para alimentação animal,, contratação de 6.000 horas de escavadeira hidráulita com operador para escavação de solo, aquisição de calcário dolomítico e superfosfato simples e contratação de 40 mil horas máquina de trator agrícola e de sementes de capim para recuperação de pastagens.


Além disso doou cisternas  para captação de água da chuva e abriu poços artesianos, dentro do Projeto Olho D´Água,que estabelece ações de combate à seca e preservação das nascentes, e prevê a abertura de 20 mil metros de caixas em curva de nível para alimentação dos lençóis freáticos e a escavação de barragens e caixas secas, com capacidade de armazenamento de 35 milhões de litros de água.

Além disso, o Olho D´Água prevê ainda o reflorestamento e recuperação de áreas degradadas. A Prefeitura já adquiriu as mudas que serão distribuídas aos produtores rurais.

As curvas de nível já estão sendo feitas e podem ser percebidas em várias comunidades. O resultado também já pode ser visto, uma vez que a retenção de água já é facilmente percebida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp