Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/03/2021 às 13h44min - Atualizada em 12/03/2021 às 00h00min

IDEMIA, G+D e NXP lançam a WLA para oferecer um padrão independente de pagamento sem contato às empresas de cartão inteligente e pagamento online

DINO

A White Label Alliance (WLA), uma aliança de marca branca, foi formada em respostaàcrescente demanda global por soluções de pagamento independentes de próxima geração. A WLA consolida e define padrões independentes para cartões com e sem contato, dispositivos móveis e outros fatores de forma e aceitação de terminal de pagamento. A WLA também assinou um acordo de licenciamento estratégico com a JCB.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210311005779/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Conforme anunciado em 2019, a IDEMIA, G+D e NXP® Semiconductors lançaram a White Label Alliance (WLA), que respondeàcrescente demanda global por soluções de pagamento independentes de próxima geração para marcas de pagamento nacionais e privadas.

A WLA define e atualiza um padrão de pagamento aberto e abrangente que permite soluções de pagamento de interface dupla prontas para implantar, cobrindo cartões de pagamento com e sem contato, dispositivos móveis e aceitação de terminal de pagamento. Construído com os padrões EMV, a WLA facilita a migração para soluções sem contato e garante a interoperabilidade entre vários provedores de sistema.

Como uma associação dirigida por sócios, a WLA tem o compromisso de evoluir com quaisquer desenvolvimentos futuros, conforme exigido por seus membros. Os membros da WLA podem usar esta tecnologia e sua estrutura de certificação para impulsionar a aceitação de pagamentos sem contato.

Com o objetivo de acelerar a adoção da tecnologia e reduzir o tempo de colocação no mercado, a WLA assinou um contrato de licença com a JCB, líder global em esquema de pagamento. Sob este acordo, os membros da WLA se beneficiam do uso da especificação da JCB Contactless e kernel que a maioria dos terminais de aceitação suportam. Os membros da WLA podem, assim, recorrer a dispositivos terminais aprovados da JCB já existentes e amplamente implantados.

O presidente da WLA, Jacques Doucerain, disse:

“Eu gostaria de dar as boas-vindas calorosamenteàJCBàWLA em nome de nossos membros fundadores, G+D, IDEMIA e NXP. Todos nós trabalhamos juntos para criar uma solução verdadeiramente independente, baseada em tecnologia testada e comprovada, com rápido tempo de lançamento no mercado para redes de pagamento nacionais, operadoras de transporte, esquemas privados e varejistas. Nosso acordo com a JCB aumentará nosso atrativo, que é uma iniciativa sem precedentes da indústria de pagamentos. Isso facilita nosso objetivo original de criar um padrão global independente.

Masaki Yokawa, EVP, Brand Business da JCB disse:

“À medida que o ímpeto em direção aos pagamentos sem contato aumenta em escala global, é imperativo que a capacidade interoperável sem contato seja mais acessível para que um público mais amplo possa se beneficiar da conveniência e segurança aprimoradas. Ao oferecer nossa tecnologia para a WLA, estamos satisfeitos de trabalhar com bancos, redes locais e fornecedores que permitem a implementação sem contato com menos esforços e menor tempo de colocação no mercado."

Isenção de responsabilidade para marcas comerciais da WLA e logotipo.

Sobre a WLA
Sediada em Munique, a White Label Alliance (WLA) é uma organização dirigida por membros comprometidos com a ampla adoção de soluções de pagamento independentes para cartões inteligentes e empresas digitais com base nos padrões de pagamento WLA que permitem soluções de pagamento interoperáveis e prontas para implantação.
Saiba mais em wla-payment.org.

Sobre a Giesecke+Devrient
A Giesecke+Devrient (G+D) é um grupo de tecnologia de segurança global com sede em Munique, Alemanha. As inovações da G+D tornam a vida de bilhões de pessoas no mundo digital e físico mais segura. Com seus produtos e soluções, a G+D é um dos líderes de mercado e tecnologia nas áreas de pagamento, conectividade, identidades e infraestrutura digital. Para mais informações, visite www.gi-de.com

Sobre a IDEMIA
A IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, fornece um ambiente confiável, permitindo que cidadãos e consumidores realizem suas atividades críticas diárias (como realizar pagamentos, estar conectado e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países. Para mais informações, visite www.idemia.com / Siga a @IDEMIAGroup no Twitter

Sobre a NXP
A NXP Semiconductors N.V. (NASDAQ: NXPI) permite conexões seguras para um mundo mais inteligente, promovendo soluções que tornam a vida mais fácil, melhor e mais segura. Como líder mundial em soluções de conectividade segura para aplicativos incorporados, a NXP está impulsionando a inovação nos mercados automotivo, industrial e IoT, móvel e de infraestrutura de comunicação. Construída em mais de 60 anos de experiência e conhecimento, a empresa tem aproximadamente 29.000 funcionários em mais de 30 países e registrou uma receita de US$ 8,61 bilhões em 2020. Saiba mais em www.nxp.com.

Sobre a JCB
A JCB é um esquema líder global de pagamento com sua pegada de aceitação global em cerca de 35 milhões de comerciantes no mundo. Os cartões da JCB são emitidos atualmente em mais de 20 países e territórios com mais de 140 milhões de titulares de cartão. Como parte de sua estratégia de crescimento internacional, a JCB formou alianças com centenas dos principais bancos e instituições financeiras em todo o mundo para aumentar a cobertura de comerciantes e a base de titulares de cartão. Para mais informações, visite www.global.jcb/en

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de Imprensa:

Agência de RP da IDEMIA:

Hanna Sebbah

[email protected]

+33 (0) 6 63 73 30 30

Agência de RP da G+D:

Andrea Alton

[email protected]

+49 (0)89 59997-705

Agência de RP da NXP:

Nevena Rašić

[email protected]

+44 7966 183 423


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp