Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/03/2021 às 23h04min - Atualizada em 12/03/2021 às 00h00min

Mavenir estende IA e portfólio de análises para permitir otimização, automação e segurança de redes móveis

Aproveitando uma base de software e conectividade baseada em API, profundo conhecimento de IA/ML (artificial intelligence, IA/machine learning, ML) e especialização em rede virtualizada crítica para casos de uso de IA 5G

DINO

A Mavenir, o único provedor de software de rede nativo em nuvem de ponta a ponta do setor e líder em aceleração da transformação de rede de software para provedores de serviços de comunicação (Communication Service Providers, CSPs), anunciou hoje seu portfólio estendido de inteligência artificial (IA) e análises para permitir a automação de loop fechado e impulsionar a transformação digital.

Espera-se que a IA e o aprendizado de máquina (ML) na infraestrutura de rede móvel reduzam os custos ao automatizar funções que normalmente exigem interação humana, e acelerem novas ofertas de serviços de geração de receita, tornando-se cada vez mais importantes como redes de acesso de rádio abertas (Open RAN) e núcleos 5G são implantados.

O portfólio de IA e análises da Mavenir inclui soluções projetadas para analisar e derivar inferências de grandes quantidades de dados não estruturados para automatizar redes, obter economia de custos e construir casos de uso 5G. Muitos casos de uso do Industry 4.0, como Intelligent Video Analytics e AR/VR, são ativados por 5G que exigem inferências baseadas em IA na ponta. O portfólio da Mavenir inclui esses aplicativos habilitados para IA para automação de rede, operações inteligentes, EdgeAI e segurança de rede.

1)

 

Automação de rede: O RAN Intelligent Controller (RIC) e a Network Data Analytics Function (NWDAF) da Mavenir seguem as especificações introduzidas pela O-RAN Alliance e 3GPP e operam como o coração de uma visão de automação de rede. O RIC e o NWDAF permitem que a rede se adapte dinamicamente às condições de tráfego, usando algoritmos e aplicativos baseados em aprendizado de máquina (ML) que podem ser implantados em qualquer rede em um ambiente de vários fornecedores. Os recursos de produtos RIC e NWDAF conteinerizados da Mavenir incluem:

 

  • Non-RT RIC: projetado para hospedar algoritmos avançados de ML (rApps) para otimizar o desempenho da rede e treinar modelos de ML usando dados RAN de longo prazo para políticas dinâmicas e adaptativas para otimização do desempenho de RAN.
  • Near-RT RIC: projetado para hospedar modelos de IA/ML treinados (xApps) para inferir e controlar elementos funcionais de O-RAN em tempo quase real.
  • NWDAF: projetado para ingerir dados de funções de rede 5G autônoma (standalone, SA) e fornecer vários serviços analíticos e de inteligência para operação inteligente de rede.

2)

 

Operações inteligentes: Ao automatizar os processos operacionais de rede com soluções de IA e análises, os operadores devem ser capazes de reduzir substancialmente o custo e o tempo dos métodos tradicionais e mais trabalhosos, como teste de unidade, inspeção de log, solução de problemas e calibração manual. Com mecanismos de previsão baseados em IA, os operadores podem obter um planejamento inteligente de capacidade e reduzir a possibilidade de interrupções da rede em grande escala. Com a capacidade de detecção de anomalias, os operadores podem descobrir falhas de rede subjacentes que não são facilmente visíveis. Essa solução de operações orientadas por IA (AIOps) usando técnicas de ML desempenha um papel fundamental na redução das despesas operacionais e dá às operadoras controle total sobre suas redes.

 

 

3)

 

5G EdgeAI: A solução 5G EdgeAI da Mavenir inclui Intelligent Video Analytics que pode suportar uma infinidade de casos de uso, desde reconhecimento facial até detecção de anomalias para casos de uso de cidade inteligente e indústria 4.0. A próxima geração de aplicativos AR/VR é acelerada e aprimorada por esta plataforma de ponta. Um grande número de dados do sensor é analisado e as ações são executadas em questão de milissegundos pelo aplicativo analítico da Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) industrial de ponta.

 

 

 

“A IA é a principal motivadora para a Indústria 4.0, fornecendo insights e controle em tempo real dos processos industriais. Baixa latência e alta densidade de 5G também são habilitadores, então, em essência, a combinação de 5G e IA = Industry 4.0”, disse Kuntal Chowdhury, vice-presidente sênior e gerente geral da Mavenir AI e Analytics Business Unit. “Embora as soluções de IA e análises da Mavenir estejam agora disponíveis como soluções autônomas, há anos oferecemos insights inteligentes como soluções integradas para clientes de Nível 1 em todo o mundo. Atualmente, mais de 200 sistemas estão implantados em mais de 80 redes de clientes, e nossas soluções processam e analisam bilhões de registros por dia, oferecendo percepções em tempo real/quase em tempo real para otimizar o desempenho da rede com pouca ou nenhuma intervenção humana”.

 

 

4)

 

Segurança de rede: Conforme surgem novas vulnerabilidades, a suíte de gestão de fraude e segurança da Mavenir protege a rede em tempo real com análises preditivas e ML. A análise de gerenciamento de fraude e segurança em tempo real está aproveitando algoritmos de ML exclusivos e uma estrutura projetada especificamente para gerenciar o volume, a velocidade e a variedade de dados estruturados e não estruturados em redes sem fio.

 

 

 

“As soluções de segurança e antifraude da Mavenir baseadas em IA/ML estão cuidando da economia contínua de receita da Telefónica Argentina”, afirmou Diego Quevedo, líder de design de solução de rede principal da Telefónica Argentina. “Estamos em estreita cooperação com a Mavenir para garantir a proteção atualizada de nossa rede”.

 

 

 

“A abordagem da Mavenir de aplicar a tecnologia de aprendizado de máquina em tempo real para proteger os principais serviços e receitas das operadoras tem sido altamente valorizada pelos clientes”, disse Ilia Abramov, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Negócios Mavenir Security. “Novas ameaças levantadas nos últimos anos e cada vez mais vetores de ataque aos serviços de rede móvel foram detectados e bloqueados com sucesso em nossa base instalada. O maior nível de confiança de nossa tecnologia de IA/ML foi confirmado com um crescimento substancial em implementações de rede adicionais no ano passado”.

“Aproveitar nosso profundo conhecimento de IA/ML e recursos avançados permite que os provedores de serviços de comunicações otimizem, automatizem e avancem suas redes móveis para o futuro do 5G”, disse BG Kumar, presidente do Grupo de negócios de serviços de comunicações da Mavenir. “Automação de rede e proteção de serviço impulsionada por IA/ML são recursos centrais da Mavenir e uma das maiores prioridades de nossos clientes, e estamos orgulhosos de fornecer este conjunto de soluções para permitir que eles concretizem sua visão”.

As soluções de IA/ML e análises da Mavenir e as soluções de fraude/segurança são implantadas em várias redes de operadoras de Nível 1 na América do Norte, Oriente Médio e regiões da Ásia Pacífico. Além disso, a Mavenir se dedicaàinovação contínua em IA/ML por meio do Centro de excelência em P&D em Brno, República Tcheca, e P&D em Richardson, Texas e Bangalore, Índia.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é a única fornecedora de software e soluções de rede/sistemas de rede completa nativa na nuvem do setor, e tem por objetivo acelerar a transformação de rede de software. A Mavenir oferece um portfólio abrangente de produtos ponta a ponta em todas as camadas da pilha de infraestrutura de rede para provedores de serviços de comunicação e empresas. De camadas de aplicativos 5G (VoLTE, Messaging) a Packet Core e RAN, Security, Edge Analytics e IA, a Mavenir lidera em soluções de rede nativas em nuvem evoluídas, permitindo experiências inovadoras e seguras para usuários finais.

Aproveitando as inovações no Mobile Core com IMS (VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging/RCS) e Packet Core (vEPC, 5G Core), bem como Radio Access/Edge (OpenRAN), redes privadas, como também serviços móveis e aplicativos, como capacitação digital. A Mavenir acelera a transformação da rede digital para mais de 250 clientes CSP em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

[email protected]

Loren Guertin

MatterNow

[email protected]

Kevin Taylor

GlobalResultsPR

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp