Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/03/2021 às 08h59min - Atualizada em 09/03/2021 às 09h20min

Diferenças entre os assistentes de voz: Google, Alexa, Siri e Cortana

Uso dos assistentes de voz vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, e dá indícios do futuro das compras on-line e da presença digital no dia a dia das pessoas.

DINO
https://melhoresofertas.net/

Presente nos dispositivos móveis como smartphones e tablets há muito tempo, os assistentes de voz facilitam o dia a dia de quem quer mais praticidade nas tarefas. Eles podem abrir aplicativos, responder mensagens, dar informações sobre clima, trânsito e distâncias, além de interagir de diversas maneiras com o usuário.

Os profissionais de SEO já começam a direcionar suas estratégias para incluir a pesquisa por voz como um dos principais canais de buscas dos usuários dentro da internet. De acordo com uma projeção da Gartner, quase 30% de todas as pesquisas no Google e outros serviços de busca serão feitas por voz entre 2020 e 2021.

Mas para quem ainda se pergunta quem são Siri, Cortana e Alexa, aqui estão as principais respostas sobre como cada uma funciona, suas diferenças e como usar.

Ok Google

O assistente do Google está presente nos dispositivos Android, e assim como os demais, é ativado por um comando de voz do usuário. Mas como ativar o Ok Google? Basta dizer ‘Ok Google’ e solicitar uma busca na internet; iniciar algum aplicativo, ou agendar algum compromisso.

Nas atualizações mais recentes, o Ok Google pode realizar ligações e ser conectado com alto-falantes inteligentes.

Alexa

A Alexa da Amazon é o grande destaque quando o assunto são assistentes de voz. Apresentada em 2014, junto com o Echo Dot a Alexa é um serviço por voz que visa automatizar o ambiente.

Depois de configurada, ela pode reproduzir músicas, enviar mensagens, responder perguntas, fazer buscas e compras on-line, e o principal: controlar aparelhos da casa. É possível conectá-la com lâmpadas inteligentes e adaptadores de energia.

Dessa forma, ligar e desligar a luz, fazer café, controlar a temperatura do chuveiro e diversas outros aspectos da casa.

E quanto custa a Alexa? Na verdade ela é gratuita, pois é o software que funciona dentro da caixa de som. O Echo Dot pode ser encontrado em diferentes valores na internet, de acordo com as suas funcionalidades.

Siri

A Siri é a assistente de voz presente nos produtos Apple, como iPad e iPhone. Ela funciona conectada à internet , e pode controlar praticamente tudo no aparelho.

Em 2020, com o iOS 14, a Siri foi repaginada, aparecendo na tela como uma esfera colorida na parte inferior. Para falar com a Siri é só dizer "e aí Siri" e solicitar o comando desejado.

Cortana

O aplicativo Cortana está disponível nos dispositivos que usam o sistema operacional Windows. Ele funcionava apenas no idioma Inglês, e mais atualmente ganhou reconhecimento de voz em Português. E como chamar a Cortana? Primeiro é necessário configurar o aplicativo para reconhecer a voz do usuário, bem como acessar as informações pessoais e do computador.

Depois de configurado, o aplicativo pode ser ativado pelo próprio nome, ou por comandos como como ‘Hey, Cortana’ e ‘E aí, Cortana’.



Website: https://melhoresofertas.net/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp