Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/03/2021 às 08h45min - Atualizada em 08/03/2021 às 08h45min

Grande Vitória registra maior acumulado de chuva em 24h; uma pessoa morreu no ES

Houve registros de alagamentos, queda de muros, interdições e rodovias interditadas durante o temporal

Da Redação

As cinco principais cidades da Grande Vitória registraram os maiores acumulados de chuva na noite deste domingo (07) no Espírito Santo. De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, atualizado às 6 horas desta segunda-feira (08), a quantidade registrada em Vila Velha, onde mais choveu, chegou a 115,93 milímetros. Uma pessoa morreu ao ser atingida por um raio no interior do estado.

Os dados apontam, ainda, que os grandes acumulados foram registrados na Serra, onde choveu 110,48mm; Vitória, com 91,27 mm; Viana, com 82,80 mm; e Cariacica, com o acumulado de 80,21 mm de chuva.

No interior do Espírito Santo, os maiores acumulados foram registrados em São Domingos do Norte, com 78.03 mm e Santa Maria de Jetibá, com 71,04 mm. Muita chuva também em Fundão, com 64,20 mm, e Cachoeiro de Itapemirim, com 59,63 mm. 

Em diversos municípios capixabas foram registrados alagamentos, quedas de árvores e vários outros tipos de ocorrência. Em Pancas, uma pessoa morreu após receber uma descarga elétrica durante a tempestade de raios no Córrego São José, na zona rural do município.

Em Afonso Cláudio, houve registro de queda de árvores, interditando parte da BR-484. Queda de árvore também em Barra de São Francisco, onde casas ficaram destelhadas. Em Colatina, parte das telhas de uma edificação atingiram uma residência vizinha. 

Na Grande Vitória, em Serra, houve queda de muro e transbordamento de córrego, inundando residências no bairro Divinópolis. Em Viana, casa alagada no bairro Nova Bethânia e muro com risco de queda em Marcílio de Noronha.

Em Vila Velha, houve desabamento de parte do teto de dois shoppings e alagamentos nos Hospitais Antonio Bezerra de Faria e no Hospital dos Ferroviários. Vitória registrou alagamentos no Hospital São Lucas, Hospital Infantil e no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Na Capital, houve ainda o desabamento parcial do foro do teto da Pró-matre.

Avisos meteorológicos

Quatro alertas estão em vigência para o Espírito Santo. Três deles foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com aviso de chuvas intensas em todo o Espírito Santo, válido até às 11 horas desta segunda-feira. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mantém um aviso de chuvas intensas, vendaval e tempestade até as 9 horas.

Previsão do Tempo

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a segunda-feira será de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia em todo o Espírto Santo. Devido ao aumento da nebulosidade, as temperaturas têm uma ligeira queda em todas as regiões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp