Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/03/2021 às 12h31min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

Plataforma auxilia administração pública com fiscalização de serviços e obras em tempo real

Solução para governo eletrônico busca levar mais eficiência e transparência para estados e municípios

DINO
http://smartcitizen.com.br

Os agentes públicos já podem contar com um importante aliado no planejamento, gestão de projetos e fiscalização de serviços e obras públicas. Desenvolvida em 2018, pela empresa paranaense Smart Citizen, a plataforma Olho Vivo oferece ao poder público um sistema completo de medição e fiscalização de serviços e contratos com acompanhamento remoto e em tempo real.

A solução permite a medição das variáveis de um contrato com comprovação efetiva da sua realização. O objetivo é levar mais eficiência e transparência para a administração pública. Para isso, todos os dados gerados ficam armazenados com informações de tracking GPS, fotos geolocalizadas, TAGs, comentários, horário de início e fim das atividades, entre outros recursos. Todas as informações podem ser consultadas pelo gestor público a qualquer momento e consolidadas em relatórios XLS personalizados.

Case - O gerente de projetos da Smart Citizen, Melqui Jr, conta que inicialmente o Olho Vivo foi desenvolvido para uma empresa responsável pela prestação de diferentes serviços públicos em municípios do interior do Paraná. "Para que a empresa conseguisse otimizar gastos e cumprir globalmente o contrato, foi fundamental o monitoramento diário das atividades. Com a geração de dados remotamente conseguimos corrigir procedimentos e economizar recursos", relata Melqui Jr.

Zeladoria urbana

Um dos aplicativos mais inovadores da atualidade, o AMA, foi concebido a partir da experiência do Olho Vivo. Neste caso, a plataforma Agentes do Meio Ambiente foi programada para gerenciar tarefas de zeladoria urbana e educação ambiental.

O app gera tarefas para os usuários cadastrados como a varrição de calçadas, meio fio e vias públicas, educação ambiental dos vizinhos, monitoramento de descarte irregular de lixo, verificação e limpeza de bueiros entupidos, aplicação de pesquisas sobre sustentabilidade ambiental na vizinhança, recebimento de reclamações dos moradores como falta de água, poda de árvores, buracos na rua, focos de dengue, entre outras ações de fiscalização e compartilhamento de conhecimento.

Para saber se as ações foram realizadas, a ferramenta organiza, monitora e orienta todas as ações ambientais executadas por cada zelador na sua área de atuação. Por meio de GPS, o percurso realizado é registrado junto com fotos e tags coletadas a cada tarefa. As informações são gerenciadas e compartilhadas com os conveniados, que têm acesso aos dados gerados no portal de gestão. Além da fiscalização via GPS e fotos, o serviço prestado é constantemente avaliado pelos próprios moradores da área.

Mais informações sobre o Cidade AMA em http://cidadeama.com.br



Website: http://smartcitizen.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp