Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/03/2021 às 17h10min - Atualizada em 05/03/2021 às 00h00min

Green Belt: como a indústria 2021 pode se beneficiar do método Lean Seis Sigma

Virgilio, CEO e cofundador da FM2S, analisa resultado da pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) para a indústria 2020-2021.

DINO
https://www.fm2s.com.br/

Segundo uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), 82% das grandes empresas pretendem investir em 2021. No ano passado, a pandemia frustrou as projeções para o setor, porém a expectativa da retomada pode alavancar a procura por profissionais mais capacitados para lidar com desafios de gestão, processos e redução de problemas.

Para a indústria 2021, o propósito geral será melhorar o processo produtivo e a capacidade de produção. Virgilio M. Santos, CEO e cofundador da FM2S, analisou os resultados da pesquisa Indústria 2021 com foco na capacitação para suprir as necessidades de mercado. Para ele, a tendência é de que as empresas invistam na educação de seus colaboradores, aumentando a eficiência das equipes.

"Quem decidir investir na educação dos seus colaboradores conseguirá melhorar o processo produtivo, reduzir seus problemas de manutenção e custos, mesmo em um cenário de adversidade. Acho que o único problema que poderá frear é a queda na receita", ressalta Virgilio. Essa tendência também exigirá competências e habilidades em análise de dados e gestão de processos. A FM2S Educação e Consultoria com o propósito de acelerar carreiras, possui a certificação Green Belt que atende esses requisitos.

O Green Belt torna o profissional apto a transformar uma grande quantidade de dados em informações valiosas para a tomada de decisão e a análise crítica dos processos, eliminando desperdícios, desconexões e problemas crônicos entre eles. Obter uma certificação Six Sigma Green Belt abre portas para muitas oportunidades de carreira, seja como um consultor ou uma contratação direta por uma empresa de tecnologia ou fabricação. Uma organização que tem profissionais certificados Green Belt desfruta desse benefício estratégico, resolvendo os principais problemas do negócio de maneira mais eficaz.

Com o curso Green Belt da FM2S, o aluno terá acesso a 96 de horas aulas para aprimorar seus conhecimentos. Uma trilha de aprendizagem com 5 certificações inclusas, exercícios em resolução Minitab 19 e Excel, materiais exclusivos com estudos de caso em cada etapa do roteiro DMAIC, templates para projetos Lean Seis Sigma e mapa de raciocínio. Além de ser reconhecido internacionalmente pelo The Council for Six Sigma.

A certificação Lean Six Sigma Green Belt capacita profissionais das mais diversas áreas de atuação na realização de projetos Seis Sigma. O conteúdo do curso, visto de forma prática, abrange ferramentas estatísticas, técnicas de desenvolvimento de mudanças nas empresas e trabalho em equipe. As aulas são ministradas por professores com sólida formação acadêmica e ampla vivência profissional em grandes empresas.

Poderá, ainda, aplicar os conhecimentos na prática e, se quiser, desenvolver um projeto de melhoria orientado pelos professores. A FM2S oferece 4 horas de mentoria com os instrutores, para discussão e implementação do projeto. Se o projeto for aprovado, o aluno recebe também um terceiro certificado atestando o sucesso na condução do projeto de melhoria Six Sigma.

Desenvolvido ao longo de mais de 13 anos de experiência na coordenação de projetos, o Green Belt da FM2S é totalmente prático.

Para saber mais, basta acessar:
Assinatura FM2S
Cursos Plataforma EaD FM2S
WhatsApp / Telefone: (19) 99132-0984 / (19) 4141-7495



Website: https://www.fm2s.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp