Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/03/2021 às 09h19min - Atualizada em 04/03/2021 às 10h20min

Campanha "Vacina Salva" é lançada em sessão da Academia Nacional de Medicina

Iniciativa tem o objetivo de gerar conscientização sobre o papel da vacina na saúde pública.

DINO

Nesta quinta-feira, 4 de março, acontece o lançamento oficial da campanha Vacina Salva (#vacinasalva), uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) em parceria com instituições científicas. Foram convidadas a Academia Nacional de Medicina (ANM), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A proposta da campanha é gerar conscientização sobre a importância da vacinação, sobretudo no cenário da pandemia da covid-19, evidenciando o papel da vacina na erradicação de doenças e na saúde coletiva.

O presidente nacional da Abap, Mario D’Andrea, conta que as peças publicitárias fazem uma defesa da vacinação em massa para combater a covid-19 e serão veiculadas na internet, TVs e rádios de todo país. O enxoval conta com um filme de 1 minuto e 30 segundos, spots de rádio e placas de rua (OOH). Segundo ele, a Abap, como uma das entidades mais importantes da comunicação brasileira, tem como missão fundamental combater as fake news.

"Neste momento, em que novas variantes da covid-19 aparecem, as vacinas escasseiam e aumenta o número diário de infectados e mortes, a resposta solidária é o caminho para o controle da pandemia e a segurança da população: “o cada um por si” deve ser substituído pelo “cada um por todos”. A covid-19 e suas variantes serão vencidas com o uso de máscaras, o distanciamento social e a vacinação em massa", destaca o presidente da ABC, Luiz Davidovich.

O pesquisador Ildeu Moreira Castro, presidente da SBPC, ressalta que “a vacinação é hoje a forma mais eficaz de combater doenças, por isso, vamos fazer uma retrospectiva histórica para ressaltar o que ela significa para a saúde do Brasil e do mundo ao longo de décadas. Esta iniciativa é muito importante para estimular a vacinação e para mostrar que ela é de suma importância no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. É muito gratificante para a SBPC se unir a entidades de setores fundamentais da comunidade científica e da saúde preocupadas com o esclarecimento da população.” O presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Acácio Alves de Souza Lima Filho, reforça a mensagem, lembrando que vacinas tornam o mundo melhor porque reúnem o conhecimento das Ciências em benefício da Humanidade.

O lançamento ocorre durante a sessão virtual, promovida pela Academia Nacional de Medicina, aberta ao público, e intitulada “Frente à covid: a resposta solidária da sociedade brasileira”, na qual o presidente da ANM, Rubens Belfort Jr, fará uma homenagem a instituições e personalidades que tiveram uma atuação de destaque no enfrentamento da pandemia. Segundo ele, a pandemia estimulou a solidariedade e os bons exemplos devem ser difundidos e perpetuados no Brasil.

Entre os homenageados, a Fundação Lemann e a iniciativa do Fundo de Apoio à Aprendizagem; o consórcio de veículos de mídia no levantamento de dados diários sobre o número de casos e óbitos em decorrência da covid-19, representado pela Folha de São Paulo; o Itaú com o Instituto Todos pela Saúde, além da Fiocruz e do Butantan.

Serviço
Webhall “Frente à covid: a resposta solidária da sociedade brasileira”
Data: 4 de março
Horário: 18h às 20h
Local: Facebook (http://facebook.com/acadnacmed) e Zoom (http://acknetworks.zoom.us/anmbr)
Programação
18h – Abertura – Rubens Belfort Jr. (Presidente da ANM)
18h05 – Comunicações da Secretaria Geral– Carlos Eduardo Brandão (ANM)
18h15 – Comunicação dos Acadêmicos
18h20 – Frente à covid: a resposta solidária da sociedade brasileira – Coordenação: Rubens Belfort Jr. (ANM)
18h30 – Marco Lucchesi (Presidente da Academia Brasileira de Letras)
18h40 – Luiz Davidovich (Presidente da Academia Brasileira de Ciências)
18h50 – Jorge Paulo Lemann (Fundação Lemann)
19h – Milton Maluhy (CEO Banco Itaú Unibanco)
19h10 – Dimas Tadeu Covas (Diretor Geral do Instituto Butantan)
19h20 – Nísia Trindade Lima (Presidente da Fundação Oswaldo Cruz)
19h30 – Fabio Takahashi (Editor da Folha de São Paulo e Membro do Consórcio de Veículos da Imprensa)
19h40 – Debate com a Bancada Acadêmica e Convidados – Silvano Raia e Paulo Buss (ANM)
20h – Encerramento


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp