Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/03/2021 às 16h04min - Atualizada em 04/03/2021 às 00h00min

TrakCel impulsiona o crescimento e aumenta o acesso ao mercado por meio da rodada de investimentos estratégicos

DINO

A TrakCel, fornecedora líder de soluções de orquestração celular de suporteàindústria de terapia celular e genética, anuncia hoje que encerrou sua última rodada de financiamento liderada pela AmerisourceBergen e Labcorp (NYSE:LH). Esses investimentos estratégicos permitem uma maior transformação da solução de orquestração de terapia celular da TrakCel, o crescimento de seu ecossistema de parceiros existente e a expansão global contínua.

A empresa usará o investimento e a experiência combinada adquirida com as colaborações com os investidores para aumentar ainda mais sua oferta para desenvolvedores de terapia genética e celular em estágio clínico e comercial, como parte de seu esforço em direçãoàpadronização da indústria e inovação futura.

A TrakCel desenvolveu o mais amplo portfólio de implantações ao vivo do setor em uma variedade de terapias, desde terapias autólogas e alogênicas, vacinas personalizadas contra o câncer e CRISPR, até terapias com linfócitos infiltrantes de tumor e medula.

“O fechamento deste financiamento oferece uma oportunidade única de impulsionar a melhoria e a evolução de nosso portfólio de produtos e serviços, a fim de superar as expectativas em um espaço de terapia genética e celular em rápida evolução”, afirmou Ravi Nalliah, diretor de estratégia e cofundador, TrakCel. "Além disso, esse investimento aprimora nosso já considerável ecossistema digital de parceiros. Agora, a TrakCel tem o financiamento e o suporte de parceria para tirar proveito de nossa experiência de mercado e indústria adquirida como a primeira solução de orquestração para o mercado de terapia celular e genética".

Aumentar e alinhar seu ecossistema digital com a AmerisourceBergen no futuro permitirá que a TrakCel expanda significativamente seu alcance. Isso também permitirá que as duas empresas ofereçam serviços que as levem a uma maior padronização da entrega de terapias celulares e genéticas.

“O setor de terapia avançada está produzindo grandes avanços no tratamento que irão revolucionar a saúde e o tratamento de doenças com opções terapêuticas atualmente limitadas. É essencial que os parceiros dos fabricantes encontrem maneiras de inovar em nome do paciente e do provedor para aprimorar a experiência do tratamento”, afirmou Doug Cook, vice-presidente executivo, presidente de comercialização e saúde animal da AmerisourceBergen. “Ao trabalhar com o TrakCel, iremos desbloquear novas ideias e gerar novo valor para todos os participantes da terapia, verdadeiramente vivendo nosso propósito de criar um futuro mais saudável”.

A Labcorp, uma empresa líder global em ciências da vida, fornece informações vitais para ajudar médicos, hospitais, empresas farmacêuticas, pesquisadores e pacientes a tomar decisões claras e confiantes. A missão da Labcorp de melhorar a saúde e melhorar vidas será complementada e apoiada pela plataforma de software de terapia de células, genes e imunoterapia da TrakCel.

“As ferramentas e tecnologias desenvolvidas pela TrakCel para apoiar as necessidades críticas de logística de terapia avançada são um bom complemento aos serviços que fornecemos para terapias celulares e gênicas”, afirmou Steve Anderson, PhD, diretor científico da Labcorp Drug Development. “A capacidade de orquestrar essas atividades de forma mais eficaz, combinada com a profunda experiência científica e clínica da Labcorp, torna nossa colaboração um aspecto importante para a entrega e comercialização bem-sucedidas de terapias avançadas. Nosso investimento na TrakCel também demonstra nosso compromisso com a área de medicina de precisão”.

Fim

Sobre a TrakCel

A TrakCel é um desenvolvedor líder de mercado de tecnologias integradas criadas especificamente em 2012 para gerenciar a cadeia de fornecimento internacional de células autólogas e alogênicas, genes e imunoterapia. A plataforma de software da TrakCel foi desenvolvida em colaboração e cada vez mais adotada por empresas líderes nas indústrias de células, genes e imunoterapia. As soluções da TrakCel fornecem controle em tempo real sobre toda a cadeia de fornecimento terapêutico, desde a coleta de amostras até a fabricação e entrega do tratamento. A plataforma TrakCel acelera o scale-up e scale-out global de produtos de terapia celular e genética, aumentando a eficiência e diminuindo a complexidade, enquanto mantém a coleta do tratamento para conformidade da administração e rastreabilidade. A TrakCel está sediada em Cardiff, País de Gales, Reino Unido, com escritórios nos Estados Unidos na Califórnia e em Nova Jersey.
https://trakcel.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para obter mais informações, entre em contato com:

RP da caixa de imagens

Neil Hunter/Michelle Boxall

Tel: +44 (0) 20 8943 4685/+44 (0) 7707 560846

[email protected]/[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp