Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/09/2015 às 11h17min - Atualizada em 11/09/2015 às 11h17min

Ampliação do aeroporto é aprovada

Aqui ES

O estudo preliminar para as obras de reforma e ampliação do aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim foi aprovado pelo governo federal. 

O comunicado foi feito à prefeitura, via ofício do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, que autoriza a continuidade dos projetos, a execução do anteprojeto e o início do licenciamento ambiental.

Entre as melhorias planejadas estão a recuperação e expansão da pista de pouso e decolagem, construção de novo terminal de passageiros com 682 metros quadrados, pátio de aeronaves
e seção contra incêndio. O investimento previsto é de cerca de R$ 50 milhões, do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional.

Com as obras, o aeroporto de Cachoeiro passará a ter capacidade para receber aviões de porte maior, voos comerciais regulares e até 600 mil passageiros por ano. 

“Teremos ligação com pontos importantes da malha aeroviária do país. Isso vai representar aumento do volume de negócios no município, atração de novas atividades econômicas e fortalecimento das já consolidadas aqui, além de potencializar o turismo”, avalia o prefeito Carlos Casteglione.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp