Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/03/2021 às 08h28min - Atualizada em 03/03/2021 às 09h20min

Cardápio digital de startup do sul do país ultrapassa 12 milhões de pedidos para deliveries

Anota AI ultrapassa 12 milhões de pedidos solicitados para os deliveries de comida, que utilizam o sistema com Inteligência Artificial da startup. Somente no mês de fevereiro, 1 milhão e meio de pedidos foram realizados pelo cardápio digital.

DINO
https://anota.ai/

A startup Anota AI ultrapassou a marca de 12 milhões de pedidos de comida, solicitados através dos cardápios digitais dos mais de 3.600 deliveries que utilizam a plataforma. A startup localizada em Rio Grande/RS é a única que disponibiliza atendente virtual com inteligência artificial, para todos os estados do Brasil. O chatbot responde as principais dúvidas dos clientes nas redes sociais, encaminha o cardápio e fecha os pedidos.

O cardápio digital é um dos recursos tecnológicos que estão sendo utilizados por restaurantes para se adaptarem à nova realidade de delivery, essa ferramenta tem objetivo de facilitar a realização de pedidos de comida on-line, por ser utilizado de forma mobile. No caso do sistema da Anota AI, não é necessária a instalação de um aplicativo no celular, cada cardápio possui um link identificando o delivery e que pode ser aberto através de qualquer navegador, tanto nos smartphones quanto nos desktops.

Com esse recurso, o atendimento dos restaurantes passa a ser mais prático e eficiente permitindo que os clientes possam escolher os seus pratos e suas bebidas com mais autonomia e com um processo de interação mais dinâmico entre a empresa e seu cliente.

Dentro desse contexto, a startup oferece um cardápio personalizado para cada delivery, otimizando a estrutura dele para as vendas de cada ramo. "É muito bom mesmo, minha empresa teve um salto de faturamento absurdo depois que coloquei o Anota AI. Faz total diferença", disse Hugo Rezende, proprietário da House Burger Hambúrgueres Artesanais, de Minas Gerais.

O cardápio digital é utilizado por diversos ramos de delivery, que têm o acesso facilitado ao suporte por dentro da plataforma, para dar feedbacks a respeito do serviço. "Atualmente, trabalhamos com algumas pesquisas junto aos clientes, muitas delas Net Promoter Score (NPS), nas quais a gente tem pegado vários feedbacks enviados pelos clientes. Outro ponto que ficamos atentos são os chamados abertos via plataforma também", disse Fernando Toledo, cofundador e Diretor de produto da Anota AI, doutorando e mestre em Modelagem Computacional e especialista em Engenharia de Software Centrada em Métodos Ágeis.

Em fevereiro deste ano, a startup foi selecionada pelo Programa Scale-Up Endeavor Nacional, promovido pela organização global sem fins lucrativos Endeavor Brasil. A Anota AI compõe o time de Scale-Up Endeavor do Rio Grande do Sul, que junto cresceu 210% em 2020.

Há 20 anos, a organização acelera empreendedores que estimulam o crescimento do país. De acordo com a Endeavor Brasil, são scale-ups que não só estão crescendo aceleradamente, como também gerando impacto no ecossistema local e em todo o país - em um ano de volatilidade e incerteza, elas cresceram, juntas, cerca de 240% e empregaram milhares de pessoas em 2020.

"Nesse último mês, recebemos até a data atual 1 milhão e meio de pedidos, causando um impacto no mercado de aproximadamente R$ 57 milhões de reais", afirma o cofundador da Anota AI. Segundo ele, a startup está estruturando novos recursos no cardápio digital, que têm como intuito contribuir para o acréscimo do número de pedidos e facilitar a gestão dos indicadores do estabelecimento.

"Por meio da análise de feedbacks e estudo junto às demais equipes, fazemos uma análise e priorização das demandas", conclui Fernando. Dentre os recursos que já estão movimentando os pedidos da Anota AI , estão os cupons para utilizar no cardápio digital, requisitados pelos deliveries para que possam oferecer descontos automáticos no valor do frete ou dos produtos. Segundo o portal Cuponomia, a busca por cupons de desconto para delivery cresceu 400% nos serviços de delivery durante esta pandemia.

No ano passado, a Anota AI foi uma das sete startups selecionadas como "Casos de Sucesso de Inovação RS 2020", mapeamento promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, através dos programas Produtos Premium, Startup Lab e Techfuturo.

O reconhecimento destaca as empresas (entre elas startups e agroindústrias) com atuação no Rio Grande do Sul e que possuem histórias de implementação de soluções tecnológicas inovadoras, com resultados na criação de produtos, processos ou serviços mais competitivos.

A startup foi destaque no levantamento de 35 jovens empresas que impactaram a economia do Rio Grande do Sul em 2020, estudo realizado pelo Sebrae RS, em parceria com o Instituto Caldeira. O estudo foi constituído a partir de uma análise do mercado de atuação das startups, considerando aquelas que já estão consolidadas e escalando o negócio, entregando soluções para problemas reais para esses mercados.

O Sebrae RS ainda elegeu a Anota AI como uma das 15 startups gaúchas para ficar de olho em 2021, considerando o desempenho no ano anterior e o potencial de crescimento. Além desses reconhecimentos, a startup Anota AI recebeu incentivos da WOW Aceleradora e participou do Inovativa Brasil, o maior programa de aceleração do país, ficando entre as 100 melhores startups.



Website: https://anota.ai/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp