25/02/2021 às 19h53min - Atualizada em 26/02/2021 às 00h00min

Moody’s ESG Solutions Group: V.E Emite Opinião de Fornecedor sobre Primeira Estrutura e Emissão de Títulos Ecológicos Soberanos da Itália

DINO

O Moody’s ESG Solutions Group anunciou hoje que a V.E, afiliada da Moody's, emitiu uma Opinião de Fornecedor sobre a estrutura de títulos ecológicos soberanos da Itália e sobre a primeira emissão de títulos ecológicos. A estrutura, que está alinhada com os quatro componentes centrais dos Princípios de Títulos Ecológicos 2018, será utilizada para financiar linhas de orçamento que refletem as prioridades ambientais da Itália, incluindo energia renovável e transporte limpo. Na opinião da V.E, estas categorias provavelmente irão contribuir para sete das Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

"Em nossa avaliação, os títulos emitidos por esta estrutura irão oferecer uma contribuição 'robusta' para a sustentabilidade. A Itália se comprometeu em conduzir a devida diligência sobre a contribuição ambiental dos projetos que escolher financiar. As despesas financiadas possuem benefícios claros em termos de mitigação do clima, adaptação climática, prevenção e controle da poluição, transição a uma economia circular, gestão responsável de recursos naturais e proteção de ecossistemas e da biodiversidade", disse Juliette Macresy, Diretora Executiva de Finanças Sustentáveis na V.E. "Ao olhar adiante, esperamos que as emissões soberanas continuem se expandindo e diversificando, a fim de levantar capital para atividades de desenvolvimento sustentável, abrangendo desde a ação climática até a recuperação da pandemia em andamento."

As SPOs da V.E sobre credenciais de sustentabilidade que ajudam os participantes do mercado a garantir financiamento através de títulos e empréstimos sustentáveis, reforçar a credibilidade de emissores e projetos, além de dar confiança a investidores. Até o momento, a V.E forneceu mais de 300 SPOs - incluindo missões premiadas e pioneiras - em operações de financiamento sustentável em mais de 30 países. A V.E forneceu SPOs aos seguintes emissores soberanos: França, Chile, Equador, Egito e México.

SOBRE O MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody's Corporation que atendeàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo alavanca dados e a experiência da Moody's em ESG, risco climático e finanças sustentáveis, e se alinha com o Moody's Investors Service (MIS) e o Moody's Analytics (MA) a fim de oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços de revisão / certificação de finanças sustentáveis. O Moody’s ESG Solutions Group inclui a V.E e a Four Twenty Seven, ambas afiliadas da Moody's. Para mais informação, acesse a central de Risco Climático e ESG da Moody's em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

MD-Líder Global de Vendas/ESG

+1 (415) 874-6000

[email protected]

Consultas de mídia:

Julian Knapp

Vice-Presidente de Comunicações

+44 (207) 772-1967

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp