Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/02/2021 às 13h53min - Atualizada em 24/02/2021 às 14h20min

Autoconhecimento: quais são os pilares deste processo?

Dados indicam que o Brasil é o país com mais ansiosos no mundo. Sendo assim, investir no autoconhecimento e autocontrole pode ser ferramenta para evitar o problema e seus desdobramentos

DINO
http://institutokensho.com.br

Uma pesquisa disponibilizada pelo site Saúde Business revelou que, embora 60 milhões de brasileiros sofram com algum transtorno psicológico, apenas 3% frequentam a terapia. O contraste dos números assusta e demonstra resistência em relação a tratamentos. 

E não para por aí: a OMS, Organização Mundial da Saúde, compartilhou dados que mostram que estar em primeiro lugar nem sempre é bom - principalmente se o assunto for ansiedade. Atualmente, o Brasil é o país com maior ocorrência do caso, onde 9,3% da população sofre com as ressonâncias da ansiedade.  Além disso, o Brasil é o segundo país com mais depressivos nas Américas, totalizando 5,8% da população.

Considerando o cenário, fica claro que tentar coisas novas pode ser um caminho para encontrar bem-estar e desenvolver a inteligência emocional. Nesse sentido, metodologias exclusivas e alternativas podem ser de grande apoio.

Cuidado de dentro para fora

Para se reconhecer, um ser humano precisa investir em apoio profissional e especializado. Avaliando que no último ano muitas pessoas tiveram suas vidas modificadas, Alaide Utiama, sócia-fundadora do Instituto Kensho, entendeu que compartilhar conhecimento a fim de incentivar o autoconhecimento e autoconfiança era importante.

“Fundamos o  Instituto Kensho já tem dois anos, mas, sem dúvida, o ano de 2020 foi o mais intenso. Desde o início tínhamos o desejo de promover e democratizar ferramentas para terapias complementares, mas não imaginávamos que faríamos parte de um momento em que esse pilar estaria tão vulnerável”, diz Alaide. 

Seguindo a onda

Por esse motivo, a fundadora entendeu que criar um evento 100% digital e gratuito poderia ser rico e trazer frutos para o Instituto e todos aqueles que participassem. A Metodologia Kensho é própria e foi criada com base na neurociência, espiritualidade, psicologia positiva, PNL , hipnose e inteligência emocional.

Acompanhando o fenômeno das lives, que fomentam interação digital mesmo com distanciamento social e alcançam mais de 3 milhões de acessos simultâneos, segundo dados do YouTube, o evento acontecerá durante quatro dias: de 22 a 25 de fevereiro. 

Alaide possui ampla experiência com tratamentos alternativos e, inclusive, é reconhecida como “Member National Guild of Hypnotist” e é uma das autoras do Best Seller “Mulheres Extraordinárias de 2020”.

Para saber mais sobre o evento, basta acessar:  institutokensho.com.br



Website: http://institutokensho.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp