A Cuidas, healthtech de Atenção Primária que conecta médicos a empresas, apresenta o balanço de 2020, com crescimento significativo de 74,67% em consultas e mais de 130% os pontos de contato, que inclui consulta, ação coletiva ou quando uma vida entra em contato com a empresa. Aconteceu também um aporte de R$ 17 milhões, por meio de uma rodada de investimento realizada justamente para apoiar o crescimento, o que fez aumentar em 36% o número de colaboradores, incluindo as equipes de marketing e vendas, além do investimento em campanhas digitais.
A Cuidas se adaptou rapidamente às restrições da pandemia do novo coronavírus, mantendo seus profissionais em home office, oferecendo assistência aos seus pacientes, sem necessariamente estar na linha de frente.
"Tivemos, sim, medo e dificuldades de compartilhamento em vários momentos. Não tínhamos dimensão de como uma rotina de experiência presencial era tão fundamental para todo o processo e motivação do trabalho, principalmente para um profissional de saúde que prioriza o contato e a troca na sua rotina, com colegas profissionais e pacientes. Meses se passaram, estamos quase há um ano neste novo cenário e ter uma equipe unida e fortalecida fez toda diferença para superar os obstáculos do isolamento, respeitando o momento e as necessidades de cada um, além de toda a preocupação da equipe como um todo da Cuidas, não só pela contaminação da covid-19, mas pela manutenção da saúde mental de cada um", afirma Jéssica Ferreira, Enfermeira da Família na Cuidas.
Focada no modelo de atenção primária, que viabiliza a prevenção de doenças, a Cuidas foi essencial para os períodos de pico do novo coronavírus e continuará sendo durante esse processo, nos cuidados básicos com o paciente para que ele não se torne mais uma vítima da doença.