Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/02/2021 às 11h16min - Atualizada em 23/02/2021 às 12h20min

Doutor em História das Ciências e da Saúde lança obra sobre mosquitos e saúde pública

O livro traz pontos relacionadas aos mosquitos, questão urbana, saúde pública e caminhos educacionais

DINO
https://www.autografia.com.br/produto/mosquitos-cidades-saude-e-educacao-abordagens-e-debates-interdisciplinares/?swcfpc=1

Renato da Silva, Doutor e Mestre em História das Ciências e da Saúde pela FIOCRUZ, lança a obra "Mosquitos, cidades, saúde e educação: abordagens e debates interdisciplinares". Segundo a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), as doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, zika e chikungunya, matam cerca de 700 mil pessoas por ano no mundo, o que mostra a importância de abordagens relacionadas ao assunto à população.

O livro traz pontos relacionadas aos mosquitos, questão urbana, saúde pública e caminhos educacionais, temáticas que permearem o I Seminário de Mosquitos, Cidades, Saúde e Educação: Abordagens e Debates Interdisciplinares. A obra conta com a participação de pesquisadores convidados da FIOCRUZ, UFES, UEM, UENF, UNIRIO.

A obra chega como uma proposta de interseção e diálogo entre os saberes no campo interdisciplinar, o que possibilita olhares diversificados sobre os fenômenos sociais. No processo de concepção e organização do seminário, os autores promovem a interdisciplinaridade através do diálogo entre o Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes (PPGHCA) e o Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional (Biotrans).

O autor Renato da Silva é Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE / FAPERJ). Pós-doutorado em História (UERJ). Doutorado e mestrado em História das Ciências e da Saúde (COC/FIOCRUZ). Bacharelado e Licenciatura em História (UERJ). Professor do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes (UNIGRANRIO).



Website: https://www.autografia.com.br/produto/mosquitos-cidades-saude-e-educacao-abordagens-e-debates-interdisciplinares/?swcfpc=1

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp