Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/02/2021 às 14h39min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h20min

5 cachoeiras para programar uma visita no Brasil

Destinos com cachoeiras são locais para quem quer descansar em um fim de semana e renovar as energias.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

Para quem procura descansar em um fim de semana e renovar as energias, um bom banho de cachoeira é uma excelente pedida e, não é novidade para ninguém, o fato de o Brasil ser um país repleto de opções maravilhosas de quedas d’água, sempre com visuais incríveis e em meio a paisagens de tirar o fôlego.

Visando auxiliar aqueles que estão procurando um bom destino para deixar as energias ruins de lado e se reconectar com o poder da natureza, tem-se abaixo uma lista contendo cinco indicações de cachoeiras país afora para programar uma visita assim que possível:

1. Cachoeira do Véu da Noiva, Parque Nacional do Itatiaia, Itatiaia, Rio de Janeiro: são nove quilômetros de subida da portaria do parque até esta maravilhosa cachoeira, tudo muito bem sinalizado e boa parte já é asfaltada, o que facilita bastante a caminhada. A imponente Cachoeira do Véu da Noiva, com sua água cristalina e fria, é um passeio que pode ser aproveitado tanto por adultos quanto por crianças.

2. Cachoeira da Formiga, Parque Nacional do Jalapão, Tocantins: a porção mais ao leste do estado do Tocantins, na região do famoso Jalapão e a menos de trinta quilômetros da cidade de Mateiros, abriga a encantadora Cachoeira da Formiga, com seu poço de cor esverdeada. No local existem duas quedas d’água com um tamanho menor, favorecendo o relaxamento em meio à mata após o percurso até lá.

3. Poço das Esmeraldas, Penedo, Itatiaia, Rio de Janeiro: o Poço das Esmeraldas é um lugar bastante especial, perfeito para relaxar e contemplar a natureza, após uma trilha tranquila e bem sinalizada. Trata-se de uma excelente opção de passeio para passar o dia em família curtindo as belezas da região de Penedo.

4. Cachoeira do Buracão, Ibicoara, Chapada Diamantina, Bahia: essa esplendorosa cachoeira com oitenta e cinco metros se revela após um estreito e majestoso cânion, o que pode exigir que parte do caminho seja percorrido a nado, tornando a complexidade da travessia um pouco maior do que o normal. Porém, este é mais um exemplo de esforço recompensado ao chegar até o destino, seja admirando a queda do alto de uma pedra, nadando na piscina natural ou mergulhando.

5. Cachoeira Boca da Onça, Bonito, Bodoquena, Mato Grosso do Sul: o caminho até a Cachoeira Boca da Onça é uma trilha localizada de 157 metros em meio à mata nativa que ainda revela mais dez outras quedas d’água. Para curtir a belíssima vista do alto, é necessário subir uma escada com mais de oitocentos e oitenta degraus ou caminhar por mais duas horas, mas o visual faz todo o esforço valer a pena.

Seja qual for o destino, não é demais lembrar que é sempre importante estar atento para evitar acidentes, respeitar as atuais regras de distanciamento e não deixar resíduos espalhados por essas maravilhas naturais após o passeio.

O Clube Candeias, clube de férias brasileiro, com mais de cinquenta anos de atuação e mais de setecentas mil famílias associadas, oferece uma rede integrada com mais de quinhentas mil opções de hospedagem espalhadas mundo afora.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp