Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/02/2021 às 09h29min - Atualizada em 22/02/2021 às 10h20min

A importância da avaliação física nas academias

Para ter conhecimento sobre a condição física são aplicados alguns testes de esforços onde é mostrado o que precisa melhorar, seja resistência, flexibilidade ou força e com base nestes resultados são prescritos os exercícios ideais.

DINO
https://allmylinks.com/spamed

Hoje a avaliação física não é mais obrigatória, seja em academia ou clínicas, porém sua importância é fundamental para acompanhar os resultados e detectar alguma lesão que pode se agravar com a prática de exercícios físicos.

Quando se fala sobre a avaliação funcional muitas pessoas concluem que é uma perda de tempo, mas através delas são detectadas as necessidades do aluno em relação ao seu condicionamento, sua composição corporal e posturas erradas, desta maneira realizando erros de movimentação durante o exercício.

Também é muito importante saber sobre a composição corporal que mostra os percentuais de gordura, massa magra, desta forma sabe-se o que deve diminuir ou aumentar, ou seja, emagrecer (menor % de gordura) ou ficar mais forte (maior % de massa muscular).



Website: https://allmylinks.com/spamed

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp