Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/02/2021 às 09h05min - Atualizada em 21/02/2021 às 09h05min

Comitiva de Presidente Kennedy realiza visita técnica na Escola Cívico-Militar em Viana

Viana foi o primeiro município do ES a adotar o modelo de ensino cívico-militar

Da Redação - Com informações Prefeitura de Viana
 

Nesta sexta-feira (19), uma comitiva da Prefeitura de Presidente Kennedy, visitou a Escola Cívico-Militar João Natalício Alves Pereira, localizada no bairro Vila Bethânia. O objetivo do encontro foi conhecer o modelo de ensino adotado na unidade.

A visita contou com a presença da secretária de educação de Viana, Luzian Belisário; a secretária de educação de Presidente Kennedy, Fátima Seccon; o secretário de segurança de Presidente Kennedy, José Tadeu da Silva e outros representantes do município.

A secretária Fátima Seccon, avaliou a visita técnica de forma muito positiva. Ela disse ainda que, o objetivo foi entender melhor como funcionam as atividades dentro da unidade. “Para mim, o método que está em prática em Viana é excelente e tem tudo para dar certo. Achei os ambientes com uma estrutura muito ampla, além é claro, do sistema de disciplina diferenciado. Quero levar esse bom exemplo para Presidnete Kennedy”, afirmou Fátima.

De acordo com Luzian Belisário, durante o encontro foi apresentado em detalhes o modelo da Escola Cívico-Militar de Viana. “O propósito da reunão foi passar conhecimentos e inspiração, para que levem uma ideia inovadora”, disse a secretária.

Para o secretário de segurança, José Tadeu da Silva, é satisfatório observar um policial como professor. “Visitando a escola Cívico-Militar, tivemos o prazer de obter conhecimentos para levar ao nosso município o modelo educacional. Notamos a disciplina entre os alunos e o respeito que eles prestam durante as aulas. Vejo algo inovador”, disse.

Escola Cívico-Militar

Inaugurada em outubro de 2020, a Escola de Ensino Fundamental João Natalício Alves Pereira, em Vila Bethânia, foi a primeira unidade cívico-militar a ser implementada no Espírito Santo.

O espaço possui um bloco educacional com dois pavimentos e área esportiva coberta, com capacidade para 400 alunos, 10 salas de aula, laboratório, banheiros e demais espaços. A obra foi realizada pelo Programa Municipal de Obras (PMO) e conta com um investimento de mais de R$ 4,5 milhões de reais. Além das aulas básicas, os alunos também contam com disciplinas de ética, cidadania e civismo.

Neste momento de pandemia, foram adotadas várias medidas e adequações dos ambientes, seguindo rigorosamente o protocolo sanitário exigido pela Secretaria de Estado da Saúde, no combate à Covid-19.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp