Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/02/2021 às 08h32min - Atualizada em 18/02/2021 às 09h20min

Saulo K fará sessões de autógrafos de livro de poesias na Estação Alto da Boa Vista do Metrô de São Paulo

O autor Saulo K reúne poemas associados a imagens fornecidas pela fotógrafa baiana Yaci Andrade. A obra “Poemagens: O mar, os mares de Yaci e outras paisagens” busca proporcionar uma jornada pelos recantos e locais escolhidos pelo escritor.

DINO
https://www.martinsfontespaulista.com.br/poemagens-i-926892/p

O poeta Saulo K realizará sessões de autógrafos do livro "Poemagens: O mar, os mares de Yaci e outras paisagens", na última semana de fevereiro (de 22 a 26), e nas duas primeiras semanas de março de 2021 (de 01 a 05 e de 08 a 12), sempre das 10:00 às 14:00, na Estação Alto da Boa Vista (Linha 5 - Lilás) do Metrô, em São Paulo (SP).

A ideia da sessão de autógrafos em uma Estação de Metrô se deu diante da experiência diária do autor no transporte urbano, em que verificou que embora as pessoas usem seus smartphones e outros dispositivos eletrônicos para escutar música ou jogos nos seus longos deslocamentos cotidianos, muitos optavam por livros ou revistas nos mesmos trajetos.

Diante da pandemia, que prejudicou o lançamento presencial no Brasil e em Portugal, e apaixonado pelos estudos na área de concessões públicas - notadamente na área de mobilidade urbana - resolveu inovar para atender pedidos de alguns de seus leitores para ter contato direto, comprar e autografar os exemplares que gostariam de adquirir.

O autor resolveu escolher, então, o período das 10:00 às 14:00, por notar que exceto os picos de transporte nas manhãs e início ou finais da noite, há um período mais suave durante o dia - um pouco antes e um pouco depois do horário de almoço - em que há menos pressa nos deslocamentos e no uso dos equipamentos oferecidos aos usuários do transporte público, como quiosques para a mais variada oferta de produtos e serviços, de café e pão de queijo a farmácias, acessórios pessoais, chocolates, perfumes, peças e dispositivos para celulares.

A obra reúne um conjunto de poemas escritos por Saulo K, que, desde 2014, publica poemas no Facebook para mais de 3.000 leitores com quem mantêm relacionamento em Portugal e no Brasil, além de França, Moçambique, Angola e outros tantos países. Desde então, são mais de 2.000 poemas, sempre associados a imagens disponíveis na internet.

Dentre as imagens, formou-se uma parceria com a consagrada fotógrafa baiana Yaci Andrade, com várias publicações no Brasil e no exterior, que, em conjunto com outras fotografias fornecidas por seus leitores - foram chamadas por Saulo K de "Poemagens", ou seja, poemas associados a essas imagens divulgadas na web.

Neste primeiro volume (o primeiro de um total de 04 livros), são apresentados poemas sobre imagens do mar - uma fonte de inspiração recorrente do autor - e das fotos do mar ao entardecer e anoitecer e das paisagens da Bahia, da fotógrafa Yaci Andrade. São apresentadas paisagens e personagens selecionadas para fazer com que o leitor viaje pelos recantos e locais escolhidos pelo autor.

A obra é da Editora Chiado Books, que publica livros de poesia no âmbito da "Coleção Prazeres Poéticos". O livro pode ser adquirido na versão virtual (e-book) pelos sites da Google, Amazon, Kobo, Livraria Martins Fontes, Livraria Travessa e Editora METHA, e na versão impressa nos sites da Chiado Books e Fenac Portugal.

O autor Saulo Krichanã Rodrigues é economista com longa experiência no mercado financeiro, além de professor, autor de vários artigos e editor de um blog especializado na área de Concessões e Parcerias Público-Privadas.

Antes da edição do livro "Poemagens: O mar, os mares de Yaci e outras paisagens", publicou poemas em duas outras coletâneas da Editora Chiado Books: "Além da Terra. Além do Céu", Volume IV da Antologia da Poesia Brasileira Contemporânea e "Quarentena: Memórias de um País Confinado", e no livro Poesias 2020, da Editora Vivara.

Mais informações:
https://www.martinsfontespaulista.com.br/poemagens-i-926892/p



Website: https://www.martinsfontespaulista.com.br/poemagens-i-926892/p

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp