Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/02/2021 às 16h44min - Atualizada em 18/02/2021 às 16h44min

Dois pacientes de Rondônia que tratavam Covid-19 no ES morrem na Serra

Dois pacientes que foram transferidos de Rondônia para o Espírito Santo para tratamento da Covid-19 morreram nesta terça (16) e quarta-feira (17), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). As vítimas são um homem de 66 anos, que ficou hospitalizado por nove dias, e uma mulher de 80 anos, em tratamento há seis dias.

De acordo com a Sesa, a família foi comunicada e estão sendo adotados os protocolos para liberação dos corpos, processo que é de responsabilidade do governo de Rondônia.

Outros 15 pacientes vindos de Rondônia continuam em tratamento no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
 
Em relação aos pacientes que vieram transferidos do estado do Amazonas, 11 permanecem internados no Jayme, sendo dois em UTI e nove em enfermaria. Seis morreram e 19 já receberam alta e retornaram ao estado de origem.

Oferta de leitos

A oferta de leitos por parte do governo do Espírito Santo foi feita aos estados depois deles enfrentarem colapso no sistema de saúde após aumento de internações pelo novo coronavírus.
A transferência de pacientes para outros estados foi uma alternativa para desafogar a demanda na região. Ao todo, foram enviados ao Espírito Santo 36 pacientes de Manaus e 15 pacientes de Rondônia.

Fonte: G1


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp