Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/02/2021 às 14h46min - Atualizada em 16/02/2021 às 00h00min

Manutenção preventiva e limpeza de fossa contribuem para ações sustentáveis

Questões envolvendo sustentabilidade e preservação do meio ambiente motivam profissionais de diversos setores a realizarem ações preventivas ligadas a limpeza de fossa.

DINO
https://ajaxsolucoes.com.br/limpa-fossa

A pandemia intensificou uma discussão que já estava sendo tema de pauta em todo o mundo: a preocupação com o meio ambiente. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente – Conselho Nacional do Meio Ambiente, os efluentes industriais estão na mira da lei. Pois, estima-se que a indústria é o maior demandador de água do país.

Nesse sentido, o serviço de limpa-fossa consolidou-se como sendo indispensável para a manutenção da saúde e do meio ambiente. Afinal, através da limpeza de fossa é possível garantir que o transporte e o descarte de efluentes domésticos e industriais, preservarão o solo e os mananciais da região.

Para se ter uma ideia da importância da limpeza de fossa preventiva, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), diversos problemas relacionados ao saneamento podem gerar prejuízos às atividades econômicas de uma empresa e da comunidade que a cerca. Portanto, é preciso garantir que o transporte e o descarte de efluentes industriais e domésticos sejam realizados com total segurança.

Em síntese, ao investir em manutenção preventiva e limpeza de fossa – adotando e respeitando políticas ambientais as empresas são capazes de assegurar que haverá um destino correto para seus efluentes. E tal necessidade se dá pelo simples fato de que, geralmente, os efluentes industriais são substâncias tóxicas que agridem o solo e a água do município – destruindo a fauna e flora da região.

O nível tóxico dessa agressão ambiental pode variar de acordo com o tipo de trabalho e com a escala de cada empresa. No entanto, a única maneira de reduzir o grau de poluição, é por meio do transporte e descarte correto de efluentes. É importante ressaltar que quando o entupimento de fossa, bem como quando outros problemas relacionados ao sistema de tratamento de esgoto de uma casa ou indústria acontecem, além de problemas estruturais, uma série de doenças podem acometer quem vive no entorno da área afetada.

E embora o entupimento possa parecer algo inusitado, na verdade é bastante comum devido ao alto volume de resíduos que a fossa recebe. A única forma de evitar uma constância nos entupimentos é através de ações preventivas, que por sua vez, são realizadas por empresas especializadas.

Chamada de limpa-fossa, a empresa responsável pela execução do serviço dispõe de equipe capacitada e maquinário específico, cuja função é identificar e resolver o problema o mais rápido possível. Ademais, dentre as principais vantagens da limpeza de fossa preventiva estão:

  • Prevenir doenças na população;

  • Evitar o mau cheiro no local;

  • Garantir a cadeia produtiva da empresa;

  • Prevenir problemas severos na tubulação local;

  • Preservar o solo e evitar a contaminação de rios e mananciais;

  • Contribuir para ações sustentáveis que regem o país.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, investir na contratação de uma empresa limpa-fossa é um ponto positivo para a Indústria, que passa a ser mais valorizada no mercado – por ter sua imagem associada a ações sustentáveis.

Mas é preciso se atentar que, apenas a empresa limpa-fossa possui licença para fazer esse tipo de trabalho. Sem contar que, os profissionais da área possuem qualificação e equipamentos específicos para tal tarefa. Sendo que, a parte mais importante do processo está em retirar os sedimentos, higienizar a fossa, deixando-a em condições de uso e, por fim, realizar o descarte dos detritos em local apropriado a fim de resguardar a vida humana e o meio ambiente.



Website: https://ajaxsolucoes.com.br/limpa-fossa

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp