Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/02/2021 às 15h27min - Atualizada em 15/02/2021 às 16h20min

Quorum Software, propriedade da Thoma Bravo, e Aucerna se combinam para adquirir o negócio de software de petróleo e gás da TietoEVRY

Empresa combinada para ampliar e diversificar ainda mais seu portfólio de software para criar um dos principais provedores de software para o setor de energia

DINO

Quorum Software ("Quorum"), líder mundial em transformação digital para o setor de energia, anunciou hoje duas importantes transações que resultarão na criação do maior provedor mundial de software de fluxos de trabalho de empresas centrado exclusivamente na energia.

A Quorum se fundirá a Aucerna, um provedor globalmente confiável de software integrado para planejamento, execução e reservas para o setor de energia. O acordo combinará dois líderes da indústria de propriedade da Thoma Bravo com o foco compartilhado em promover a transformação digital e ofertas complementares para os clientes.

Anunciou-se hoje também, que empresa recentemente combinada, que atuará como a Quorum Software, firmou um contrato com a TietoEVRY para a aquisição de todo negócio de software de petróleo e gás da TietoEVRY, que inclui as soluções líderes de gestão de hidrocarbonetos, Energy Components, e a solução DaWinci para logística de pessoal e materiais. Os termos das transações não foram divulgados.

A combinação da Aucerna, da Quorum e do negócio de software de petróleo e gás da TietoEVRY reunirá fluxos de trabalho altamente complementares, tecnologias de missão crítica e experiência global incomparável. Isso posicionará a Quorum como líder global em software de energia nos setores upstream, midstream e downstream da cadeia de valor de energia.

Gene Austin será o diretor executivo (CEO) da empresa combinada e Wayne Sim, o diretor executivo (CEO) e cofundador da Aucerna, será nomeado para o conselho de diretores.

"Nos últimos 20 anos, a Quorum se tornou a principal inovadora em software implantado por empresas de energia da América do Norte", disse Austin. "Hoje, a Quorum está expandindo o escopo de nossa tecnologia e experiência para todas as regiões produtoras de energia do globo. Clientes em todo o mundo terão acesso a um ecossistema de tecnologia em nuvem que conecta dados prontos para decisões de operaçõesàsala de reuniões."

"Nossas três empresas se complementam, desde o software que a nossa grande equipe desenvolve até os mercados de energia onde atuamos", disse Wayne Sim. "Nossa nova empresa será capaz de agregar valor para as partes interessadas, ao mesmo tempo que acelerará o crescimento de nossas empresas combinadas e da transformação de software do setor de energia."

"A Quorum e a Aucerna são líderes da indústria que estimularam a inovação e a transformação digital, que são significativas ao setor de energia", disse Scott Crabill, sócio-gerente da Thoma Bravo. "Ao combinar essas duas empresas de rápido crescimento e altamente complementares com os negócio de software de petróleo e gás da TietoEVRY, a nova Quorum terá escala global significativa e um portfólio de produtos sem precedentes para atender a quase todas as necessidades da cadeia de valor de energia. Esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com Gene, Wayne e a equipe da Quorum neste emocionante próximo capítulo da história de crescimento da empresa."

A empresa combinada atenderá a mais de 1.800 clientes do setor de energia em 55 países. Com sede em Houston, Texas, a Quorum Software terá escritórios localizados por toda a América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e região Ásia-Pacífico. A Quorum continuará a ter uma presença significativa em Calgary, Alberta, a sede da Aucerna, e na Noruega, a sede do software Energy Components/DaWinci.

Sobre a Quorum Software

A Quorum Software é o maior fornecedor mundial de tecnologia digital com foco exclusivamente em fluxos de trabalho de empresas que capacitam a próxima evolução da energia. De empresas emergentes a multinacionais, em todas as regiões do globo, os clientes contam com a inovação comprovada e a experiência global incomparável da Quorum para agilizar as operações de negócios e tomar decisões com base em dados que otimizam a rentabilidade e o crescimento. Nossas soluções líderes do setor transformam as empresas de energia por toda a cadeia de valor, ajudando líderes visionários a transformar suas organizações em empresas de energia modernas. Acesse quorumsoftware.com.

Sobre a TietoEVRY

A TietoEVRY cria vantagem digital para as empresas e a sociedade. Ela é uma empresa com liderança em serviços digitais e software, com presença local e recursos globais. Com sede na Finlândia, a TietoEVRY emprega cerca de 24.000 especialistas no mundo inteiro. A empresa atende milhares de clientes empresariais e do setor público em mais de 90 países. O faturamento anual da TietoEVRY é de aproximadamente 3 bilhões de euros e suas ações estão listadas na NASDAQ em Helsinque e Estocolmo, assim como na Oslo Børs. Acesse https://www.tietoevry.com/.

Sobre a Thoma Bravo

A Thoma Bravo é uma das maiores e mais bem-sucedidas empresas de private equity com presença nos setores de software e serviços baseados em tecnologia. Com mais de US$ 73 bilhões em ativos sob gestão a partir de 30 de setembro de 2020, a Thoma Bravo fez parceria com uma equipe de gestão de empresas para implementar as melhores práticas operacionais, investir em iniciativas de crescimento e fazer aquisições cumulativas destinadas a acelerar receitas e ganhos, com o objetivo de aumentar o valor da empresa. A empresa tem escritórios em São Francisco e Chicago, com uma expansão planejada para Miami no segundo semestre de 2021. Para mais informações, acesse thomabravo.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jenna Billings

[email protected]

978-618-8424


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp