Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/02/2021 às 12h36min - Atualizada em 11/02/2021 às 13h20min

Para garantir a volta às aulas, empresa distribui kit de ferramentas compatíveis com protocolos sanitários de retorno da educação em 2021

Com objetivo de ajudar as instituições de ensino básico em um momento tão desafiador e incerto, site buscador de escolas cria conjunto de artes gráficas que auxilia colégios na sinalização e comunicação interna seguindo as diretrizes do Plano São Paulo de Retorno às Aulas Presenciais.

DINO
http://www.melhorescola.com.br

A pandemia gerada pela Covid-19 deixou o mundo em estado de guerra. No Brasil, as escolas foram fechadas em março de 2020 pelas autoridades governamentais com o objetivo de frear a contaminação entre a população. A medida foi baseada na ideia de que as crianças, apesar de não serem grupo de risco para a doença, poderiam ser vetores de transmissão para toda a sociedade, incluindo os grupos de risco. Após 10 meses de escolas fechadas, há quem discorde do tamanho do problema que as crianças poderiam causar transmitindo a Covid-19 em suas casas e círculos sociais.

Outra discussão trata dos prejuízos sociais em manter as escolas fechadas, tais como: déficit na educação, evasão escolar, transtornos psicológicos e vulnerabilidade das crianças afastadas da escola. Com essas preocupações criou-se a corrente relevante de educadores e autoridades convencidos de que as escolas devem abrir as portas respeitando os protocolos sanitários de combate à pandemia. O estado de São Paulo, por exemplo, retornou às aulas presenciais nas escolas particulares em 1º de fevereiro, seguido pela abertura da rede estadual na última segunda-feira (08/02), ambas devendo cumprir as regras sanitárias estabelecidas, como a limitação na quantidade de alunos dentro das escolas, distanciamento de 1,5 metros, uso de máscara e álcool em gel.

Nesse contexto de incertezas sobre a duração da pandemia, mas com tendência de reabertura das escolas em todo o Brasil, o site Melhor Escola está distribuindo um kit de ferramentas para ajudar as escolas de todo o país a cumprirem os protocolos sanitários. Segundo Sérgio Andrade, sócio-fundador da empresa que capta alunos para escolas do ensino básico, "as ferramentas disponíveis no kit vão desde artes de orientação para os estudantes até planilhas de controle para a direção da escola, e sua criação foi baseada no cumprimento do Protocolo de Retorno da Educação no estado de São Paulo", pioneiro no retorno às aulas presenciais. Andrade garante que o kit está sendo distribuído gratuitamente através da página: https://conteudo.melhorescola.com.br/kit-volta-as-aulas

O site Melhor Escola foi criado em 2012, depois que seu idealizador, Juliano Souza, se frustrou ao não encontrar uma ferramenta que o ajudasse a escolher uma escola para seu filho. Hoje, o portal conta com informações de todas as 193 mil escolas brasileiras, além de avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores.
Em 2016, o site passou a fechar parceria com escolas particulares para divulgação e captação de alunos através da internet. Atualmente o portal conta com mais de 7.200 escolas parceiras de todo o Brasil.



Website: http://www.melhorescola.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp