A Patient Safety Movement Foundation (PSMF), entidade global sem fins lucrativos empenhada em eliminar as mortes evitáveis de pacientes até 2030, anunciou os vencedores do Prêmio Humanitário de 2020 (Humanitarian Awards) em uma cerimônia virtual realizada em 8 de fevereiro de 2021. Os vencedores foram Steve Burrows, Vonda Vaden Bates, Marty Hatlie e Barb Pelletreau. A cada ano, o Prêmio Humanitário reconhece líderes que obtiveram importantes progressos no ano passado para eliminar mortes evitáveis de pacientes ou ampliar a conscientização sobre o problema.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210211005458/pt/
Steve Burrows, Vonda Vaden Bates, Marty Hatlie and Barb Pelletreau were recognized by the Patient Safety Movement Foundation for their efforts eliminating and raising awareness of preventable patient deaths (Photo: Business Wire)
“Para atingir nossa meta de eliminar completamente as mortes evitáveis de pacientes até 2030, é fundamental unir as pessoas e melhorar coletivamente a segurança de pacientes em todo o mundo”, declarou David B. Mayer, MD, CEO da Patient Safety Movement Foundation. “Temos a satisfação de homenagear essas pessoas por seus esforços notáveis para ampliar a conscientização pública sobre esse importante problema e melhorar a experiência dos pacientes para todos.”
Neste ano, os vencedores do Prêmio Humanitário foram homenageados em três categorias: o Prêmio Judie Burrows, o Prêmio Michael Seres e o Prêmio Steven Moreau. O Prêmio Judie Burrows foi criado para reconhecer uma pessoa que tenha contado uma história de dano ou morte evitável que haja gerado forte impacto na esfera pública no ano anterior. O Prêmio Michael Seres foi criado em homenagem a Michael Seres, que defendeu a segurança de pacientes por toda a vida e veio a falecer em maio de 2020. Esse prêmio reconhece uma pessoa que tenha contribuído para os avanços em envolvimento pessoal e familiar, conscientização e envolvimento públicos em matéria de segurança de pacientes. O Prêmio Steven Moreau é concedido a um administrador de hospital que se dedique a melhorar a segurança de pacientes em sua instituição. Foram os premiados deste ano:
A Patient Safety Movement Foundation lançou o Prêmio Humanitário em 2013 para reconhecer pessoas cujo trabalho ajuda a promover a segurança de pacientes. Para saber mais sobre a premiação e os vencedores anteriores, acesse https://patientsafetymovement.org.
Para assistiràapresentação da premiação, acesse https://patient.sm/Humanitarian-Awards.
Sobre a Patient Safety Movement Foundation: Mais de 200 mil pessoas morrem desnecessariamente em hospitais dos Estados Unidos a cada ano. Em todo o mundo, 4,8 milhões de vidas são perdidas da mesma maneira. A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) é uma entidade global sem fins lucrativos cuja missão é eliminar as mortes evitáveis decorrentes de erros hospitalares. A PSMF reúne de modo único pacientes e defensores de pacientes, provedores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governo, empregadores e pagadores privados sob uma mesma causa. Desde suas Soluções Acionáveis para a Segurança dos Pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS) e o Compromisso de Dados Abertos (Open Data Pledge) do setor até sua Cúpula Mundial de Tecnologia, Ciência e Segurança do Paciente (World Patient Safety, Science & Technology Summit) e outras iniciativas, a PSMF não deixará de lutar até que se eliminem completamente as mortes evitáveis de pacientes. Para saber mais, acesse patientsafetymovement.org e siga a PSMF no LinkedIn, no Twitter, no Instagram e no Facebook.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210211005458/pt/
Leslie Licano, Beyond Fifteen Communications, Inc.
[email protected] | (949) 733-8679 r.:101