10/02/2021 às 14h03min - Atualizada em 11/02/2021 às 00h00min

Patrocínio viabilizado pela Incentiv.me ajuda a promover o ingresso de jovens no mercado de trabalho

Startup de inovação tributária atua na captação de recursos dos projetos de empregabilidade do Instituto da Oportunidade Social, em São Paulo

DINO
https://site.incentiv.me/

O ano de 2021 será diferente para cerca de 815 jovens que ingressaram no mercado de trabalho por meio do "Programa de Oportunidades" do Instituto da Oportunidade Social (IOS). Em conjunto, os programas do IOS foram responsáveis pela formação profissional de 1.500 pessoas. Parte desse sucesso é fruto da parceria com a startup de inovação tributária Incentiv.me, que possibilitou a arrecadação de cerca de R$1 milhão para cinco projetos de empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência.

O resultado é importante num contexto em que a taxa de desemprego pode alcançar 17% no primeiro semestre de 2021, de acordo com informações do Santander. Com seus 23 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 49%. "Muito além de oferecer formação profissional gratuita, nós almejamos apoiar na formação de cidadãos ativos e conscientes do seu papel para sua comunidade, cidade e país. E ansiamos contribuir para a efetivação de direitos, ditos universais, para os indivíduos menos favorecidos nesse Brasil", afirma a superintendente do IOS Kelly Lopes.

O IOS oferece cursos de formação profissional focados na área de administração e Tecnologia da Informação (TI), em quatro estados brasileiros (SP, RJ, MG e SC). Os cursos são gratuitos e incluem além dos conceitos técnicos, aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Na grade curricular também são trabalhados os conceitos e práticas sobre vivência corporativa, para que os alunos aprendam a elaborar e-mails, apresentações e participar de reuniões.

Para a realização dos projetos, o IOS conta com o apoio de empresas parceiras que atuam na captação de recursos para viabilização dos projetos e que também atuam como empregadoras dos alunos já formados. A parceria entre o IOS e a Incentiv.me foi firmada em meados de 2019 com objetivo de ampliar a captação de recursos dos projetos da instituição - até o momento foram arrecadados mais de R$1 milhão para cinco projetos da organização, entre eles o de formação profissional na zona norte de São Paulo, aprovado no Fundo para Infância e Adolescência de São Paulo do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Desde então, a parceria proporcionou grandes resultados para os dois lados. "O trabalho da Incentiv.me consiste em conectar o ecossistema e contribuir na viabilização de projetos em todo o país. A captação de recursos é um serviço complexo e muitas vezes desgastante, pois demanda um trabalho constante que gera resultados em médio e longo prazo, mas quando efetivamente esse resultado vem, entendemos o verdadeiro potencial de nosso trabalho. É muito gratificante contribuir com a formação de jovens para o mercado de trabalho, fomentando a empregabilidade e geração de renda.'', afirma Douglas Nicolau, CEO da Incentiv.me.




Website: https://site.incentiv.me/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp