Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/02/2021 às 10h05min - Atualizada em 10/02/2021 às 10h05min

Chuva no ES: cidades registram mais de 100mm em 24 horas e 55 pessoas estão desalojadas

O maior volume ocorreu em São José do Calçado, com 109 mm acumulados

Folha Vitória
 

Apesar de diminuir a intensidade na Grande Vitória, as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o último final de semana continuam em vários pontos do estado e deixa desalojados. Cidades da região Sul capixaba registraram mais de 100 milímetros no período de 24 horas, que se encerrou ás 6 horas desta quarta-feira (10).

De acordo com o boletim divulgado no início da manhã desta terça quarta, pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, 55 pessoas estão fora de suas casas na Serra, em Pedro Canário, Cariacica e Bom Jesus do Norte, onde foi registrado 104 milímetros no acumulado de chuva. O maior volume ocorreu em São José do Calçado, com 109 mm.

No município serrano, duas pessoas ficaram desalojadas após um deslizamento no bairro Planalto Serrano, bloco b, ocorrido no domingo (07). Na segunda-feira (08), o desabamento parcial de uma residência deixou outras seis pessoas desalojadas no bairro Campinho da Serra 2. Já em Serra Dourada 3, outras seis pessoas ficaram fora de suas casas após um deslizamento parcial, que atingiu residências.

Em Cariacica, a queda de um muro atingiu uma residência no bairro Vila Isabel, deixando o imóvel interditado e 10 pessoas desalojadas. Em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, quatro casas ficaram alagadas em decorrência das fortes chuvas, deixando oito pessoas desalojadas. Em Bom Jesus do Norte, pontos de alagamento no Bairros Silvara e Centro deixaram quatro desalojados.

Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, o tempo segue instável nesta quarta-feira no Espírito Santo, mesmo com o enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Há previsão de chuva ao longo do dia em algumas regiões, sendo que em alguns trechos das regiões Sul e Serrana, as chuvas poderão vir na forma de pancadas com trovoadas. Temperaturas máximas em elevação no Estado.

Na quinta-feira (11), o sol volta a predominar no Espírito Santo. No entanto, a presença de umidade trazida pelos ventos provoca chuva passageira em alguns momentos do dia por todo o Estado. As temperaturas continuam em elevação no estado.

Para a sexta-feira (12), a previsão é de sol e chuva passageira em grande parte do Espírito Santo, por causa da presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. A exceção fica no sudeste do Estado, inclusive na Grande Vitória, onde o tempo segue aberto e não deve chover. As temperaturas ficam estáveis.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp