Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/02/2021 às 15h45min - Atualizada em 10/02/2021 às 15h45min

Professor pendura lousa em caminhão e dá aulas em área rural: pandemia

Da Redação

O esforço deste professor para levar educação até os alunos da área rural merece muitos aplausos. Salvador Olvera Marín simplesmente coloca uma lousa na parte traseira do caminhão dele para dar aulas às crianças da comunidade, que não têm acesso à internet para estudar online.

Ele mora em um setor rural do México e desde março do ano passado as aulas presenciais foram suspensas em todo o país devido à pandemia. (outras fotos abaixo)

Por isso Salvador decidiu adaptar a sala de aula itinerante com o que tem, e assim, levar a educação a setores como La Sierra de Querétaro. Ele dá as aulas em espaços abertos, para não abandonar os jovens.

Viralizou
Salvador Olvera Marín ficou conhecido no país depois que um morador, maravilhado com a iniciativa do professor, postou uma foto dele no Twitter para mostrar ao mundo o sacrifício que Salvador faz.

A imagem viralizou e todos queriam saber quem era esse professor incrível, que não se limitava à tecnologia para ensinar.

A motivação
Em entrevista ao médium El Queretano, Salvador disse que a pandemia “não são férias” , então havia muito trabalho a fazer.

Depois de adaptar o caminhão, o professor informou aos alunos que daria aulas em diferentes horas do dia iria e para diferentes turmas.

“Não é o mesmo desempenho de quando você está presencial na escola, mas para mim é muito satisfatório que as crianças estejam progredindo. Seria pior se não fizéssemos nada. Quantas vezes durante a semana estamos com eles, até aos sábados ”.

Do próprio bolso
E ele faz isso com dinheiro do próprio bolso.

Conhecido como professor “Chava”, Salvador percorre todas as manhãs a zona rural e inicia as aulas respeitando todos os protocolos sanitários, procurando fazer com que os seus alunos participem o máximo possível.

Recentemente, a Comissão de Educação e Cultura do Congresso do México, homenageou o notável trabalho dele e reconheceu que professores deste tipo são aqueles de que uma sociedade precisa nestes tempos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp