09/02/2021 às 16h28min - Atualizada em 10/02/2021 às 00h01min

Em ano sem Carnaval, banda baiana anuncia clipe falando sobre o trio sem cordas

Liderada por Helder Marcos, a banda A Invasão costuma arrastar multidões nos circuitos da festa

DINO
https://www.instagram.com/heldermarcos_obiruta/

O carnaval de Salvador é conhecido mundialmente pelo seu sucesso. Com o número de trios independentes saltando bastante nos últimos anos, um dos termos mais falados é o famoso 'trio sem cordas'. Essa tendência da folia baiana surgiu devido a questões econômicas, que foram o principal fator que motivaram a queda das cordas. Além disso, parte considerável do público tem preferido os camarotes montados ao longo dos circuitos, que contam com conforto, segurança e shows privados.

Sem a alegria das ruas este ano por causa da pandemia de Covid-19, os artistas de Salvador estão buscando formas de matar a saudade do Carnaval. A alternativa escolhida pela banda A Invasão, liderada pelo vocalista Helder Marcos (O Biruta), foi lançar um projeto que expressasse a energia do seu tradicional trio sem cordas.

Há pouco mais de 5 anos atrás, a banda A Invasão surgiu no seio das comunidades de Salvador através do desejo de manifestar a cultura da favela. Seu repertório, que mescla o estilo “quebradeira” a letras sensuais e também de cunho social, soma milhões de visualizações nas principais plataformas de streaming.

A banda A Invasão ganhou destaque nas festas 'paredão' da cidade e rendeu a Helder colaborações com grandes nomes da cena soteropolitana, como as bandas Psirico e Attooxxa. O artista também esteve ao lado da cantora Anitta, quando foi convidado para cantar em seu trio no Carnaval de 2020.

Neste ano, a Internet será o principal circuito do Carnaval. Pensando nisso, o vocalista da banda A Invasão quer mostrar em seu clipe elementos que lembram bons sentimentos da festa, e acredita também que essa seja uma oportunidade de evidenciar o pagodão baiano em todo o Brasil.

 

 



Website: https://www.instagram.com/heldermarcos_obiruta/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp