Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/02/2021 às 13h31min - Atualizada em 09/02/2021 às 14h20min

TGT Consult anuncia calendário de pesquisas do mercado brasileiro de tecnologia

ISG Provider Lens™ terá 14 relatórios de diferentes segmentos do setor para avaliar tendências e qualificar fornecedores no Brasil

DINO
https://www.tgt.com.br/

O mercado brasileiro de tecnologia vem chamando a atenção do mundo para seu potencial de desenvolvimento e crescimento - um fato que foi constatado pela TGT Consult ao trazer para o Brasil as pesquisas da líder global ISG (Information Services Group). A TGT Consult, representante da ISG no Brasil, incluiu o país na rota de pesquisas há 3 anos, com 6 estudos, para iniciar uma análise do potencial deste setor, mas se tornou uma das principais fontes de estudo do mercado brasileiro de provedores de tecnologia.

As pesquisas ISG Provider Lens™, hoje presentes em 20 países, terão 14 edições diferentes no Brasil, somente neste ano, trazendo análises de tendências, desenvolvimento e da capacidade de entrega dos fornecedores.

Segundo Omar Tabach, sócio-diretor da TGT Consult, quando um país passa a fazer parte da rota de pesquisas globais significa que este mercado não só está aquecido internamente, mas que também tem potencial internacional de crescimento. "Estamos expandindo cada vez mais o número de estudos, pois aprendemos que existe muito valor nas áreas específicas de tecnologia. Pesquisas de segmentos como Ecossistema de Parceiros da Microsoft, Provedores de Analytics, Segurança Cibernética, Gestão de Serviços em Cloud, Automação de Teste e Inteligência Artificial revelaram grandes pérolas no Brasil", ressalta.

Além de ser um setor que só cresce no Brasil, um mercado que antes era dominado por empresas estrangeiras agora passou a ganhar maior competitividade das empresas nacionais. De acordo com um estudo recente produzido pela TGT Consult, 42% das empresas líderes em serviços e produtos de TI são brasileiras, enquanto 58% são estrangeiras com matriz ou operação local. "Os dados demonstram que há uma evolução das empresas locais no mercado de tecnologia. Hoje elas já disputam em alguns segmentos com grandes players internacionais e têm ganhado cada vez mais espaço na oferta de serviços e produtos para transformação digital", explica Maurício Ohtani, pesquisador da TGT Consult e ISG.

O anúncio do novo calendário ISG Provider Lens™ foi feito nesta semana em que acontecem premiações por todo o mundo para homenagear os mais de 100 fornecedores que foram nomeados líderes ou estrelas em ascensão nas pesquisas ISG Provider Lens™ durante o ano de 2020. As cerimônias do ISG Provider Lens Awards acontecem até a próxima semana na Europa e nas Américas, em formato virtual. A premiação para os líderes no mercado brasileiro será nesta terça-feira (09).

Para o calendário de pesquisas de 2021, os temas previstos são: Salesforce Ecosystem Partners; Microsoft Ecosystem Partners; ServiceNow Ecosystem Partners; Private Hybrid Cloud; Cyber Security Solutions and Service Partners; SAP - HANA & Leonardo Ecosystem Partners; Contact Center Customer Experience; Next-gen ADM Service Partners; Digital WorkPlace Solutions & Service Partners; AWS Ecosystem Partners; Digital Business Transformation; Public Cloud Solutions & Service Partners; Analytics Solutions & Service Partner; e Automation.



Website: https://www.tgt.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp