Ao mesmo tempo em que alguns setores perderam forças durante o ano de 2020, muitos viram o crescimento chegar ao lado da crise econômica - assim, surgiu uma oportunidade para inovar. Com a chegada - e consolidação - das vendas on-line, a forma de consumo se transformou e deve seguir assim daqui em diante.
Após ter o maior faturamento dos últimos 20 anos, espera-se que o e-commerce siga crescendo no próximo ano: segundo a Ebit|Nielsen, a alta no faturamento deve chegar aos 26,1%.
Com a disseminação do e-commerce, a atenção para a cadeia de suprimentos tornou-se necessária e, assim, o setor de logística apresentou ascensão. Com grande aumento nos fluxos, a ferramenta pode apoiar corporações com um crescimento sustentável, além de garantir organização e acompanhamento de todas as cargas enviadas.
E o mercado não pode esperar, afinal, embora em constante crescimento, o Brasil já ocupa o 10º lugar no ranking mundial de comércio eletrônico, de acordo com a Business. E, além disso, há tempos já é sabido que investir em novas tecnologias é indispensável: no ano de 2015, a pesquisa Forrester Research já ressaltava o insight da importância da tecnologia na atualização dos serviços, que entre muitos resultados, traz o aumento de faturamento.
Pensando nisso, Daniel Weimer, sócio-fundador da TruggHub, primeiro Marketplace de cargas fracionadas do Brasil, traz à tona a importância de aproveitar tudo o que este mercado tem a oferecer. “Sabemos que nem todas as corporações gostam de terceirizar serviços. Ainda assim, quando falamos de operações, ter especialistas faz toda a diferença no processo e resultado final”, aponta.
De ponta a ponta
A TruggHub consegue apoiar embarcadores, autônomos e transportadoras a atuar com cargas fracionadas de forma descomplicada e focada no que cada agenda da cadeia de suprimento sabe fazer melhor.
Especializada em cargas fracionadas, a TruggHub atua com o conceito de frota virtual, que permite ao embarcador uma visão consolidada dos veículos que estão transportando sua carga, independentemente da quantidade de transportadoras ou mesmo autônomos que estejam contratando. “Com a disponibilidade de mais de 60 mil veículos cadastrados, conseguimos encontrar a situação ideal para cada tipo de entrega”, compartilha Daniel.
Isso tudo é possível porque a TruggHub é capaz de conectar as bases de dados dos transportadores parceiros, consolidando as informações sobre as coletas e entregas. “Isso tudo não só facilita a comunicação, como também permite um acompanhamento de cada passo, centralizando informações e apoiando a organização da corporação como um todo”, finaliza.
Startup em destaque
A TruggHub é uma das startups destaque do programa Inovativa do Governo Federal e também Startup destaque do Startup Evolution do estado do Paraná. Além disso, a startup recebeu o reconhecimento de estudos importantes sobre tecnologia logística (LogTechs) como o Liga Insights LogTechs, da Liga Ventures, e o Logtech Reports, do Distrito Dataminer. Entre outros destaques estão a presença na incubadora Uplab do SENAI-SP e também residência nos ambientes de inovação Distrito Spark e HotMilk, da PUC-PR.
A TruggHub nasceu oficialmente em maio de 2019, mas seus sócios já possuem histórico no setor de transportes e logística há mais de uma década. Entre os clientes que estão no portfólio da startup destacam-se: Coca-Cola Femsa, Votorantim Cimentos, C&C Casa e Construção, Tupperware, entre outras.
Para saber mais, basta acessar: www.trugghub.com