Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/02/2021 às 15h35min - Atualizada em 09/02/2021 às 00h00min

O2 e NEC realizam teste de Open RAN no Reino Unido

A rede da operadora que atua no Reino Unido contou com provas baseadas na tecnologia de padrão aberto nos últimos 12 meses

DINO
http://www.nec.com.br

Um teste bem-sucedido de Open RAN na rede da O2 (Telefonica UK), liderado pela NEC Corporation e seu ecossistema de parceiros, incluindo Altiostar, GigaTera Communications e Supermicro, entre outros, acaba de ser anunciado ao mercado.

A NEC ajudou a definir uma arquitetura Open RAN customizada, otimizada e adaptada aos requisitos da rede móvel da provedora localizada na Inglaterra. Devido ao seu papel como orquestradora de sistemas neste projeto, a multinacional japonesa coordenou o design geral do sistema, juntamente com os parceiros.

Ao longo dos testes, a NEC também executou a verificação de interoperabilidade, tendo como destaque seu centro de excelência tecnológica em Open RAN recentemente estabelecido no Reino Unido, que é onde os ensaios com a O2 foram conduzidos. O teste se baseia no progresso da O2 no desenvolvimento de tecnologias de redes de padrão aberto nos últimos 12 meses. Em janeiro de 2020, a provedora anunciou uma série de projetos com base nessa tecnologia para ajudar seus clientes a utilizarem melhor sua rede. Neste contexto, vale ressaltar que a empresa controladora da O2, a Telefónica, está desempenhando um papel ativo na implantação das redes Open RAN. A gigante espanhola de telecomunicações anunciou, no início do ano passado, a intenção de lançar testes 4G e 5G Open RAN na Alemanha, Espanha e Brasil, além de aproveitar o sucesso inicial no Reino Unido.

Derek McManus, COO da O2, afirma: "A parceria entre as duas companhias promete acelerar o fornecimento e o crescimento de soluções Open RAN no Reino Unido. Continuaremos transformando nossa rede por meio da colaboração e da otimização de novas tecnologias, como Open RAN".

Mayuko Tatewaki, gerente geral da Divisão de Soluções para Provedores de Serviços na NEC Corporation, enfatizou: "Estamos extremamente entusiasmados em conduzir esta jornada em nosso Centro de Excelência Open RAN no Reino Unido. Por meio da estreita colaboração com a O2, temos a honra de contribuir para a diversificação e inovação da transformação da rede".



Website: http://www.nec.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp