02/02/2021 às 10h41min - Atualizada em 08/02/2021 às 00h00min

Franquias nordestinas começam o ano em crescimento

Mesmo com pandemia, teve franquia investindo no mercado internacional

DINO
http://www.acaiconcept.com

O ano de 2020 teve seu lado positivo. Pelo menos para algumas franquias do Nordeste, que fecharam o ano com bons resultados, e caminhando para ter um 2021 cheio de investimentos.

Maior franquia de açaí do mundo, com 300 unidades no Brasil e no exterior, a alagoana Açaí Concept superou os desafios, ganhou novas lojas e fortaleceu o sistema de delivery. Além de abrir 50 novas franquias no Brasil, principalmente no Sudeste, houve inaugurações também na Suíça, Equador, Chile e Canadá.

"Com a pandemia, investimos muito na proteção dos nossos clientes e ampliamos o sistema de delivery. Entre outras coisas, elaboramos um manual operacional para a retomada das operações de forma segura. Também reforçamos a comunicação com os franqueados e fizemos negociações direto com os fornecedores", diz Rodrigo Melo, diretor da Açaí Concept.

Outra marca que vem expandindo os negócios é o Grupo Faaca. Além do já conhecido Faaca Boteco e Parrilla, o grupo pernambucano Faaca criou novas marcas e fez os primeiros investimentos no mercado internacional; em novembro inaugurou o Talho Faaca e o Faaca Burger e Parrilla em Portugal. Em menos de dois meses, inaugurou em Pernambuco, a primeira franquia do Faaca Burger e Parrilla.

O empreendimento oferece hambúrgueres feitos na parrilla, milkshake, novo smash, dog faaca, sobremesas e um menu reduzido de carnes. De acordo com o sócio Bruno Carrazzone, a expectativa é que em 2021 a nova marca tenha mais 15 unidades.

No mercado de comida chinesa, a Co Wok vem se destacando. Diferente da maioria das franquias que trabalham com comida chinesa em Pernambuco, que tem como público-alvo o consumidor de shopping, por exemplo, o sócio Thiago Arnaud fala que no estudo de mercado viu a possibilidade de abrir franquias perto de empresas e escritórios, para atender o público executivo.

Além disso, segundo Thiago, a franquia é diferente das outras por alguns motivos, um deles é a forma de como servir os clientes. "É fazer a comida chinesa que todo mundo conhece, mas de um jeito personalizado. O cliente consegue escolher a proteína, os molhos e mais uma de itens. Tudo isso com uma média de dois minutos. Cada pessoa monta o prato de acordo com o seu gosto", comentou.

Mais informações sobre as franquias estão disponíveis nos sites: Açai Concept (www.acaiconcept.com), Grupo Faaca (www.grupofaaca.com.br) e Co Wok (www.cowok.com.br)



Website: http://www.acaiconcept.com
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp