Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/02/2021 às 10h58min - Atualizada em 06/02/2021 às 00h00min

Horta em apartamento: cresce procura por cultivo em pequenos espaços

Busca por alimentação mais saudável e sem conservantes cresce com destaque para cultivo em pequenos espaços no ano de 2021.

DINO
https://horta-apartamento.com

A necessidade de utilizar os mais variados meios para conseguir uma melhor qualidade de vida tem sido, sem dúvida, procurada por uma quantidade cada vez maior de pessoas. E, neste contexto, a horta em apartamento se mostra nos dias atuais como uma das melhores possibilidades.

Com a pandemia do coronavírus, que causou mudanças importantes no convívio social a partir do ano de 2020, o interesse relacionado à aquisição e consumo de alimentos orgânicos e naturais se tornou realmente uma situação rotineira.

E qual a razão pela qual este tipo de alimentação específica se tornou mais buscada e, ainda, com maior valor na sociedade moderna?

Os motivos são os mais variados como redução do poder aquisitivo da população, problemas econômicos em geral, aumento do valor da alimentação de forma global e, ainda, a necessidade de fazer maior quantidade de refeições em casa para evitar aglomerações.

Diante disso, diversas avaliações realizadas no ano de 2020 comprovam este maior interesse como, por exemplo, pela rede de supermercados Sainsbury's, que mencionou uma modificação nos hábitos alimentares das pessoas, dos quais 70% estão mudando suas opções.

Também no Brasil houve esta modificação, de acordo com pesquisa feita pela Mintel, segundo a qual 51% das pessoas têm priorizado uma alimentação mais saudável e natural.

Com isso, de maneira básica, a relação das pessoas com os alimentos passou a ter uma relevância maior quando proporcionam mais saúde com a inclusão de opções que podem aumentar a imunidade e proteção do corpo contra agentes causadores de doenças como, por exemplo, o coronavírus.

E neste tipo de mudança, uma das formas que tem ganhado destaque com crescimento importante consiste na horta em apartamento, a partir da qual é possível cultivar alimentos saudáveis em pequenos espaços presentes nas residências das pessoas e famílias em geral.

Principais aspectos sobre alimentação e uso de pequenos espaços para cultivo

Ao considerar a possibilidade relacionada com a horta em apartamento, um de seus principais aspectos de uso consiste na modificação dos hábitos de alimentação, como foi mencionado anteriormente.

As causas para esta situação são as mais variadas estando, na maioria das vezes, vinculadas com a compreensão de que uma nova forma de se alimentar trará mais benefícios para a sobrevivência com qualidade de vida. Aliado a isso, o uso dos espaços que possuem em casa facilita esta obtenção com maior economia.

De maneira geral, os principais pontos que levam a esta situação são os seguintes:

1) Maior preocupação com as embalagens em respeito ao meio ambiente – interesse em evitar o uso de caixas e itens para conservação por maior tempo pela possibilidade de agredirem a natureza.

2) Novas prioridades com relação ao consumo e estilo de vida – ocasionados pela pandemia, mas também pela busca de alimentos naturais que, assim, causem menores chances de adoecimento por conservantes variados.

3) Adaptação maior das pessoas a sistemas de alimentação como o vegetarianismo ou veganismo.

Com relação a esta última situação, é preciso mencionar que, segundo o IBGE, em março de 2020 a população vegetariana já era de 29 milhões de pessoas tendo, nos últimos anos, um crescimento dobrado daqueles que optam por não ingerir alimentos de origem animal ou processados.

Desta forma, uma alimentação à base de plantas com formulações naturais se apresenta como uma tendência que veio para se tornar permanente com a adoção para que esta prática ocorra de forma mais tranquila quanto ao uso de técnicas relacionadas com horta em apartamento que vem apresentando crescimento intenso na atualidade.

Crescimento do cultivo em de plantas através da horta em apartamento

Toda esta mudança nos hábitos alimentares, na atualidade, possui a tendência de permanecer pelo surgimento de um novo relacionamento do consumidor com a sua alimentação levando, assim, a uma seleção para compra de produtos de empresas comprometidas com o meio ambiente.

E toda esta alteração está fazendo com que as pessoas, de forma muito intensa, aumentem a sua procura pelo cultivo em pequenos espaços criando, nestas situações, a horta em apartamento. Segundo avaliação e abordagem da Folha Uol, a criação deste tipo de opção tem servido para as mais variadas finalidades como as seguintes:

  • Obter uma alimentação mais equilibrada e saudável
  • Ter um passatempo nos momentos livres
  • Contar com uma atividade em contato com a natureza que alivia a mente das tensões rotineiras
  • Proporcionar uma rotina de cuidados conjuntos da família
  • Deixar o ambiente das casas mais bonito e arborizado
  • Iniciar um novo negócio a partir do uso das plantas cultivadas em casa.

 

Portanto, com base nas possibilidades mencionadas anteriormente o uso de técnicas adequadas associadas ao cultivo correto de plantas em pequenos espaços pode auxiliar os mais diferentes tipos de pessoas em faixas etárias igualmente variadas.

Assim, por meio da utilização da estratégia da horta em apartamento é possível a aquisição, segundo depoimentos de entrevistados pela reportagem Uol, da criação de pequenos espaços de plantas ornamentais ou de alimentação, mas também da aquisição das mais variadas formas para o enfrentamento de aspectos psicológicos relacionados com a pandemia.

Alternativas de aprendizagem para cultivo de plantas em pequenos espaços

Como existem, a exemplo do que foi mostrado anteriormente, novos hábitos de alimentação e uma busca maior pelo uso da chamada horta em apartamento ocorre também uma maior necessidade relacionada com o aprendizado deste tipo de atividade.

Esta situação significa que uma quantidade cada vez maior de pessoas está buscando, neste momento, por conhecimentos práticos relacionados à criação de um local para cultivo de plantas nos pequenos espaços que possuem, sendo neste contexto um dos itens mais procurados a aquisição de e-books para ter uma horta em apartamento.

Referências:

https://horta-apartamento.com

https://www.consumidormoderno.com.br/2020/12/30/habitos-alimentares-o-que-e-tendencia-para-2021/

https://f5.folha.uol.com.br/viva-bem/2021/01/cultivo-de-plantas-em-casa-cresce-na-pandemia-e-e-considerado-terapia-por-adeptos.shtml

 

 



Website: https://horta-apartamento.com

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp