Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/02/2021 às 16h56min - Atualizada em 05/02/2021 às 16h56min

ES tem alertas de chuvas intensas e até de granizo para os próximos dias

Avisos foram emitidos pelos Institutos Nacionais de Meteorologia e de Pesquisas Espaciais. Mau tempo pode continuar até a próxima quinta-feira (11)

Da Redação - Com informações G1
 

O Espírito Santo está sob alertas de chuvas intensas que começam a partir desta sexta-feira (5). De acordo com a Defesa Civil, o mau tempo pode permanecer até a próxima quinta (11).

Um dos alertas foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que prevê que 30 cidades no Sul do Estado podem ter vendavais, chuvas intensas, tempestades e até granizo nas próximas 72 horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também emitiu um aviso de chuvas intensas, nível perigo (laranja), que podem chegar a 100 milímetros por dia e de vendavais que podem chegar a 100 km/h.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Confira a lista de cidades do Espírito Santo que estão sob o alerta do Inpe: Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atilio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante.

Confira a lista de cidades do Espírito Santo que estão sob o alerta do Inmet: Afonso Claudio, Aracruz, Baixo Guandu, Cariacica, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, São Roque do Canaã, Viana, Vila Velha e Vitória, além de todas as cidades citadas acima, no alerta do Inpe.

Previsão do Tempo - Incaper

A Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também emitiu um aviso meteorológico que prevê pancadas de chuvas para todo o Espírito Santo.

De acordo com a previsão do tempo, esta sexta-feira (5) apresenta mudança nas condições do tempo em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e a combinação entre calor e umidade provoca pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde.

De sábado (6) a segunda-feira (8), as condições meteorológicas são favoráveis para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, que podem resultar em acumulados significativos em alguns trechos.

No sábado (6), a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) irá manter o tempo instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre algumas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas, em alguns momentos do dia, em todo o Estado e o dia segue abafado em todas as regiões.

No domingo (7), o sol aparece entre muitas nuvens e chove, em alguns momentos do dia, em todo o Estado. A temperatura diminui em todas as regiões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp