Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/08/2015 às 10h16min - Atualizada em 26/08/2015 às 10h16min

Presidente Kennedy assina protocolo de intenções na Cachoeiro Stone Fair

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

A Prefeitura de Presidente Kennedy, representado pela Prefeita Amanda Quinta Rangel, assinou um protocolo de intenções com o Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas) e o Porto Central na abertura da Cachoeiro Stone Fair nessa terça (25).

O objetivo do protocolo é viabilizar a implantação de terminal de armazenagem e exportação de rochas ornamentais no Complexo Industrial Portuário Porto Central, assim como a implantação da infraestrutura de apoio na região de influência, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda para região Sul do Espírito Santo. 

Presidente Kennedy tem atuado em várias frentes para o desenvolvimento e geração de emprego e renda para o município, entre els a capacitação dos moradores para que atendam a demanda com a construção e operação do complexo portuário  e das empresas que virão com sua implantação.

o trabalho será em parceria com o  Governo do Estado. e o município de Cachoeiro de Itapemirim. O Espírito Santo é o principal produtor e o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. Responde por praticamente metade da produção e das exportações do País. 

Também concentra mais da metade do parque industrial brasileiro. Estima-se, para esse segmento, um crescimento médio de 30% nas exportações nos próximos três anos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp