26/08/2015 às 09h33min - Atualizada em 26/08/2015 às 20h33min

Quadrilha é presa suspeita de roubar gado em Presidente Kennedy

Por André Jordão

 

Uma operação coordenada pela Policia Civil de Presidente Kennedy, com o apoio da DP de Itapemirim, DP de Marataízes e Guarda Municipal, cumpriu na manhã de hoje(26) cinco mandados de prisão preventiva na sede, no interior e em Marataízes.

Segundo a Polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva contra B.G.F. de 52 anos, V.A.A. de 35 anos, M.A.S. de 44 anos, presos na sede do município e R.C.B. de 28 anos preso em Bela Vista, além de E.M.E.S. de 37 anos preso em Marataízes.

A quadrilha é acusada de furtar 18 cabeças de gado de uma fazenda em Guarulhos avaliadas em aproximadamente R$ 27 mil, no dia 15 de fevereiro deste ano, 16 destes animais já foram recuperados. O gado oriundo do furto era levado para uma fazenda arrendada por um dos suspeitos, localizada na localidade de Coutinho, interior de Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Daniel Correia, essa era uma das principais quadrilhas que atuavam no furto de gado no município. "Hoje prendemos uma das principais quadrilhas de roubo a gado que atuava em Presidente Kennedy. Eles já foram e estão sendo investigados por outros furtos também ocorridos na região", contou o delegado. 

Ainda segundo Daniel Correia, no dia crime, R.C.B., que trabalhava para a vítima, ajudou a colocar os animais em um caminhão que pertencia a B.G.F. e E.M.E.S. e levaram as cabeças de gado para a fazenda, onde M.A.S. era responsável por tomar conta dos animais.

Os detidos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa e, em seguida, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Denuncie 

Policia Militar - 3535-1345  ou 190

Policia Civil - 3535-1332 

Disque Denúncia - 181

Guarda Municipal - 153 ou 3535-1116


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp