04/02/2021 às 09h07min - Atualizada em 04/02/2021 às 10h20min

THE MARY KAY FOUNDATIONSM ANUNCIA A PRIMEIRA BENEFICIÁRIA PORTUGUESA DA BOLSA INTERNACIONAL DE PÓS-DOUTORAMENTO PARA A INVESTIGAÇÃO DE CURAS PARA CANCROS QUE AFETAM AS MULHERES

Novo programa internacional de pós-doutoramento em colaboração com o UT Southwestern Simmons Cancer Center oferece aos investigadores oportunidades inovadoras na investigação do cancro

DINO

Neste Dia Mundial do Cancro,The Mary Kay FoundationSM, a empresa líder há décadas na missão de eliminar os cancros que afetam as mulheres, orgulha-se de anunciar a primeira beneficiária em Portugal da nova Bolsa Internacional de Pós-doutoramento em Investigação do Cancro. Em colaboração com o Harold C. Simmons Comprehensive Cancer Center em UT Southwestern Medical Center em Dallas, Texas, EUA, a bolsa de um ano de pós-doutoramento é atribuídaàDra. Liliana Patrícia Reis Teixeira, doutorada, bióloga e biofísica de radiação da Costa de Caparica, Portugal.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210204005194/pt/

Dra. Liliana Patrícia Reis Teixeira, doutorada, bióloga e biofísica de Portugal, a primeira beneficiária em Portugal da nova Bolsa Internacional de Pós-doutoramento em Investigação do Cancro no UT Southwestern Medical Center em Dallas, Texas. (Photo: Mary Kay Inc.)

Dra. Liliana Patrícia Reis Teixeira, doutorada, bióloga e biofísica de Portugal, a primeira beneficiária em Portugal da nova Bolsa Internacional de Pós-doutoramento em Investigação do Cancro no UT Southwestern Medical Center em Dallas, Texas. (Photo: Mary Kay Inc.)

Dra. Liliana Patrícia Reis Teixeira, doutorada, bióloga e biofísica de Portugal, a primeira beneficiária em Portugal da nova Bolsa Internacional de Pós-doutoramento em Investigação do Cancro no UT Southwestern Medical Center em Dallas, Texas. (Photo: Mary Kay Inc.)

A bolsa internacional de pós-doutoramento dará a Liliana a oportunidade de realizar uma investigação avançada sobre o cancro tanto no UT Southwestern Simmons Cancer Center como em Portugal com uma bolsa de retorno. O seu trabalho irá focar na biologia molecular e celular, cultivo de micro-organismos, caracterização de proteínas, eletroquímica e espetroscopia RMN. A sua mentora será a Dra. Elizabeth Goldsmith, doutorada no Departamento de Biofísica do UT Southwestern Medical Center, em Dallas.

"O meu principal objetivo na minha vida profissional é seguir uma carreira académica", disse Liliana. "Estou muito interessada no compromisso da Mary Kay Foundation de erradicar os cancros relacionados com as mulheres. A dedicação no estudo do cancro da mama triplo-negativo é de grande importância para as mulheres afetadas por esta doença, e eu quero fazer parte da missão de encontrar o melhor prognóstico, tratamento e cura. Além disso, sempre sonhei em realizar investigações científicas nos Estados Unidos da América, especialmente num laboratório tão conceituado."

Liliana irá juntar-se a uma equipa de outros investigadores em colaboração interdisciplinar, juntamente com os primeiros beneficiários Ana Martin Vega, doutorada, Espanha, Natália Bernardes, doutorada, Brasil, Sebastian Diegeler, doutorado, Alemanha, e Shengyan Gao, doutorada, China, no início de 2021, em Dallas. A bolsa de 500.000 dólares irá apoiar a investigação em curso no UT Southwestern Medical Center, um dos principais centros médicos académicos. O corpo docente da instituição inclui muitos membros ilustres, incluindo seis que foram galardoados com o Prémio Nobel desde 1985.

"Estamos extremamente orgulhosos da Dra. Liliana Teixeira por ter sido selecionada para integrar uma equipa muito seleta e de elite de investigadores brilhantes e talentosos de todo o mundo para concluir um programa de investigação de um ano com a famosa bolsa de pós-doutoramento no UT Southwestern Medical Center em Dallas", disse Sandra Silva, Diretora Geral da Mary Kay Portugal. "O grande financiamento é fundamental para o avanço da investigação sobre o cancro, e estes jovens e talentosos investigadores dão-nos a esperança de que algum dia, num futuro não distante, haverá curas contra os cancros que afetam as mulheres".

Por mais de duas décadas, a Mary Kay FoundationSM e a UT Southwestern Medical Center têm-se comprometido continuamente a encontrar curas para os cancros que afetam as mulheres. O novo programa marca a primeira vez que as bolsas de investigação do cancro da Fundação foram atribuídas internacionalmente.

"A nossa parceria ampliada permitirá que os avanços na pesquisa do cancro sejam partilhados a nível global e tenham impacto nas mulheres numa escala ainda maior", disse a Dra. Lucy Gildea, diretora científica chefe da Mary Kay Inc. "Juntamente com o Harold C. Simmons Comprehensive Cancer Center, estamos orgulhosos de continuar o longo legado da nossa empresa de tornar o mundo um lugar melhor para as mulheres e para as suas famílias".

Desde a sua criação em 1996, a Mary Kay FoundationSM já concedeu quase 23 milhões de dólares para apoiar o trabalho de mais de 235 investigadores de topo na área do cancro. Para mais informações, visite marykayfoundation.org.

Sobre The Mary Kay Foundation

Guiada pelo sonho de Mary Kay Ash de enriquecer a vida das mulheres em todo o mundo, The Mary Kay FoundationSM angaria e distribui fundos para investir em investigações revolucionárias sobre o cancro para encontrar uma cura para os cancros relacionados com as mulheres e acabar com a violência doméstica contra as mulheres. Desde 1996, The Mary Kay FoundationSM contribuiu com mais de 78 milhões de dólares para organizações alinhadas com a sua dupla missão. Além disso, a Fundação apoia iniciativas de sensibilização, programas de alcance comunitário e defende a legislação para garantir que as mulheres se encontram saudáveis e seguras. Juntos, podemos tornar o mundo melhor para as mulheres. Para saber mais sobre como educar, defender, voluntariar e doar, e juntar-se ao trabalho de salvar vidas para apoiar e capacitar as mulheres, visite marykayfoundation.org, procure-nos no Facebook e Instagram ou siga-nos no Twitter.


Contato:

marykay.com/newsroom

(+1) 972.687.5332 ou [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp