02/02/2021 às 14h47min - Atualizada em 02/02/2021 às 15h20min

Três de cada quatro empresas de telecomunicações ainda dependem de lojas e call centers para obter receitas, afirma o relatório anterior

DINO

Para mais de 70% das operadoras de telecomunicações, as lojas e os call centers ainda são os canais de distribuição dominantes, apesar da conectividade sem precedentes e da demanda de transações eletrônicas em todo o mundo trazida pela pandemia Covid-19. Isso está de acordo com um novo relatório por especialistas em tecnologia móvel, o Upstream, conduzido pelo Conselho de inovação tecnológica (TIC).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210202005960/pt/

"Road To Digital" Telco Insight Summary Report by Upstream (Graphic: Business Wire)

"Road To Digital" Telco Insight Summary Report by Upstream (Graphic: Business Wire)

"Road To Digital" Telco Insight Summary Report by Upstream (Graphic: Business Wire)

É claro que as operadoras de telecomunicações entendem o valor que as vendas digitais podem criar. 75% deles estão aumentando seus investimentos em transformação digital, com cerca de 65% já tendo desenvolvido seus próprios roteiros de transformação digital. Entretanto, apenas um em cada quatro estabeleceu KPIs relevantes.

O relatório "Road to Digital" do Upstream observa que os operadores em todos os mercados identificam o seguinte como os cinco principais benefícios para seus negócios a partir da transformação digital, nesta ordem: redução de custos via automação (66%), melhor experiência do cliente (59%), melhor crescimento da receita (46%), eficiências por meio da automação (39%) e marketing mais eficaz (27%).

Entretanto, há desafios que ainda estão mantendo a maior dependência das vendas físicas. Eles reconhecem que tais desafios são: integração de novas soluções com tecnologias e plataformas existentes (73%), preocupações com privacidade e dados (54%), custo de novas soluções (46%), estabelecendo o retorno sobre o investimento (ROI) (43%) e, por último, o conjunto de habilidades internas (34%), ou melhor, a falta dele.

Liderando a corrida para as vendas digitais estão as operadoras da América do Norte que registram a maior porcentagem de receita digital do mundo (já 45% dos canais digitais), seguidas pelos países APAC (39%). No Oriente Médio e na África, as vendas físicas ainda são importantes (72% da receita impulsionada fisicamente), enquanto na América Latina 100% das teles dizem que dependem principalmente de canais físicos para obter receitas na maior parte do tempo. Os operadores europeus situam-se algures no meio (57% mudaram de canais físicos e obtêm 29% das receitas principalmente com vendas digitais).

“Durante a pandemia, as operadoras de telecomunicações em todo o mundo trabalharam 24 horas por dia e mantiveram as economias funcionando, tornando a conectividade possível para todos nós. Isso fez com que eles intensificassem seus próprios esforços para se tornarem mais digitais, trazendo seus planos de médio a longo prazo. Para ter sucesso na criação de valor a partir da digitalização e rapidez, as empresas de telecomunicações precisam equilibrar uma linha tênue, superar a inércia da grande organização, escapar da prancheta e buscar soluções e ganhos rápidos e inteligentes”, afirmou o CEO do Upstream, Dimitris Maniatis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sofia Marinou

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp