Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/02/2021 às 13h45min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

Qualificação: AESabesp abre inscrições para cursos on-line voltados aos profissionais do saneamento

Ministrados por grandes especialistas que atuam diretamente no saneamento ambiental, os treinamentos proporcionam aos participantes, além de capacitação técnica, também oportunidade de networking.

DINO
https://www.aesabesp.org.br/

Como forma de continuar promovendo a qualificação profissional no setor de saneamento neste período de enfrentamento à covid-19, a AESabesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp segue realizando seus cursos no formato online. Ministrados por grandes especialistas da área, os treinamentos proporcionam aos participantes, além de capacitação técnica, também oportunidades de networking.

São oito cursos com inscrições abertas sobre variados temas, como gestão de ativos, MND (Métodos Não Destrutivos) e viabilidade econômica e financeira. Os treinamentos ocorrerão entre os meses de fevereiro e maio deste ano, com descontos especiais para associados e entidades parceiras.

Cursos com inscrições abertas:

Curso on-line de MND (Método não Destrutivo): Introdução e Aprofundamento

O objetivo do treinamento é esclarecer e capacitar projetistas e engenheiros envolvidos com projetos de redes subterrâneas, na escolha de um MND (Método não Destrutivo) como solução.

Professor: Engº. Sérgio A. Palazzo, fundador, Past Chairman e membro ativo da ABRATT, ex-membro do Comitê Executivo da ISTT e diretor da SAP - Service Engenheiros Consultores.

Quando: dias 8,10,12,15,17 e 19 de março

Horário: das 9h às 14h

Mais informações e inscrições aqui: https://bit.ly/3cfSs90

Curso on-line Gestão de Ativos na Indústria de Saneamento

A capacitação tem como objetivo inserir os participantes no contexto da nova abordagem mundial de gestão de ativos, conforme requisitos da norma internacional ISO 55001 2014 e do cenário de gestão de ativos do GFMAM (Global Fórum on Maintenance and Asset Management).

Professor: Tico Monteiro, especialista em Gestão de Ativos, Cultura & Liderança

Quando: dias 5, 12, 19 e 26 de março

Horário: das 9h às 14h (carga horário: 30 horas)

Curso on-line Hidrometria Aplicada

O curso tem como objetivos preparar o aluno para uma visão técnica da medição, aprofundando na leitura, pilotos de campo, manutenção, instalação e dimensionamento dos diversos tipos de medidores; e destacar a influência da micro e macromedição nas perdas aparentes e mostrar os problemas trazidos pelas fraudes e as soluções encontradas.

Professores: Antonio Carlos Do Rego, engenheiro, graduado em Produção Mecânica, José Augusto Borges, engenheiro civil, com pós graduação em MBA Executivo - Administração para Engenheiros.

Quando: dias 22 e 26 de março

Horário: das 9h às 13h

Curso on-line Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira de Projetos

O treinamento visa oferecer aos participantes uma visão teórica e prática dos principais conceitos utilizados na avaliação de viabilidade econômica e financeira de projetos.

Professor: Mariano Seikitsi Futema, mestre em Administração de Empresas

Quando: dias 5, 7, 9, 12, 14, 16 e 19 de abril

Horário: das 9h às 12h

Mais informações e inscrições aqui: https://bit.ly/3tas2Mf

Curso on-line Project Model Canvas e Trello

O objetivo do treinamento é capacitar o aluno a planejar, executar e acompanhar projetos utilizando a metodologia Ágil.

Professor: professor Profº. Drº. Leonardo Fabris Lugoboni, consultor na área de planejamento estratégico, modelo de negócio e indicadores de desempenho.

Quando: dias 9, 16, 23 e 30 de abril

Horário: das 9h às 12h

Curso on-line Indicadores de desempenho: os melhores KPIs para gerenciar seu departamento

O curso visa identificar critérios de avaliação de desempenho nos processos e departamentos, criando indicadores de desempenhos adequados para cada processo a fim de usar os indicadores para melhorar o desempenho do departamento.

Professor: Profº. Drº. Leonardo Fabris Lugoboni, consultor na área de planejamento estratégico, modelo de negócio e indicadores de desempenho.

Quando: 7, 14 e 21 de maio

Horário: 9h às 12h

Curso on-line Formulação e Execução de Estratégias de Redução e Controle de Perdas: Aplicação do Road Map®

O curso tem como objetivo capacitar os participantes para formular e executar estratégias de controle de perdas, baseadas num Road Map®, com foco em resultados.

Professor: Mário Augusto Bággio, consultor em Gerenciamento de Empresas de Saneamento

Quando: dias 18 e 19 de maio

Horário: das 9h às 13h

Curso on-line Lei das Estatais - Novo Regime Licitatório e de Contratação

O objetivo do curso é capacitar os profissionais das estatais e de empresas privadas que tenham interesse em contratar com estatais, advogados, contadores, engenheiros, administradores, ligados à área de suprimentos, licitação e contratos para o exercício das atribuições, observando princípios e normas jurídicas para a plena consecução dos trabalhos e o atendimento às exigências da Lei Federal nº 13303/2016 e legislação relacionada.

Professora: Maryberg Braga Neto, Engenheira Civil, MBA em Gestão de Negócios para Executivos

Quando: 24, 25, 26 e 27 de maio

Horário: 9h às 13h

Mais informações e inscrições no site da AESabesp: https://www.aesabesp.org.br/calendario-cursos-online/



Website: https://www.aesabesp.org.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp