Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/01/2021 às 12h04min - Atualizada em 31/01/2021 às 00h00min

Empresa brasileira especializada em Nuvem prevê expansão da Cloud no Brasil em 2021

Mandic Cloud Solutions amplia ofertas para atender aumento de demanda deste ano, impulsionada principalmente pela tendência do trabalho híbrido

DINO
http://www.mandic.com.br

O mercado de soluções empresariais baseadas em Nuvem deverá crescer pelo menos 30% em 2021. Essa é a projeção da Mandic Cloud Solutions, líder brasileira na gestão de Cloud Corporativa. De acordo com análises da companhia, à medida que a pandemia de Covid-19 segue trazendo impactos à rotina das cidades, as empresas terão que continuar investindo para adaptar suas estruturas para o trabalho remoto e o modelo híbrido (empresa/home office).

Para atender a esse crescimento, a Mandic segue expandindo seu portfólio de soluções Cloud em busca de recursos que simplifiquem as operações. Como destaque, a empresa anuncia a ampliação da Mandic Cloud Platform (MCP), plataforma de automação que permite a gestão inteligente de ambientes em Nuvem. Agora, além de simplificar o gerenciamento de múltiplas estruturas, inclusive Cloud pública, privada, híbrida, MultiCloud e serviços de TI em geral, a solução também conta com opções para ajudar os clientes a escalonar, organizar e até mesmo contratar serviços específicos para suas redes, tudo de maneira simples, rápida e segura.

"A pandemia do coronavírus fez com que organizações de todos os portes e segmentos pudessem perceber o real valor da Nuvem. No entanto, para extrair o máximo benefício de suas iniciativas em Cloud, as lideranças também precisarão buscar caminhos para orquestrar e habilitar seus ecossistemas tecnológicos de forma mais inteligente e escalável, em uma combinação verdadeiramente assertiva para a realidade de seus negócios", diz Alexandre Martinez, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Mandic Cloud Solutions.

Segundo o executivo, o objetivo é ajudar as empresas a obterem o máximo potencial da Nuvem, otimizando e personalizando o processo de integração das soluções Cloud na rotina das companhias de maneira mais inteligente e simples.

Hoje com mais de 4 mil clientes ativos, a Mandic Cloud Solutions continuará expandindo suas ofertas para atender às novas demandas de digitalização dos negócios - e que estão em evidência ainda maior por causa das restrições de locomoção e de distanciamento. Entre as novas frentes que deverão crescer ao longo do ano estão os ambientes com plataformas VMWare e Hyper-V, além da aquisição de servidores e storages de maior capacidade para seu Data Center.

Outro ponto importante é o investimento no treinamento dos especialistas, com a habilitação para o uso de novas tecnologias. Impulsionada pela expansão da Mandic Universidade Corporativa (MUC), uma estrutura de ponta voltada exclusivamente à formação interna, a companhia ampliou o portfólio de cursos e preparações disponíveis para a equipe. Isso inclui a oferta de materiais específicos para certificações nacionais e internacionais que, inclusive suportou o time da Mandic com a conquista de mais de 200 certificações em tecnologias de Nuvem e a alcançar o AWS Partner Network (APN), com nível Advanced, e o nível Gold, da Microsoft, para Cloud Platform e Cloud Productivity.

"Acreditamos que acelerar a transformação digital é questão de sobrevivência. Ainda vemos muitas companhias que seguem com infraestruturas on-premise, antigas, e elas precisarão rever seus modelos. Estamos preparados para ajudar as companhias brasileiras a se reinventarem e a renovarem seus modelos de negócios e a alcançarem um crescimento sustentável em 2021", diz Martinez.



Website: http://www.mandic.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp