Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/01/2021 às 13h57min - Atualizada em 26/01/2021 às 14h20min

Velodyne Lidar assina contrato de vendas plurianual com a Emesent

Equipado com sensores da Velodyne, o sistema de varredura autônoma da Emesent torna a captura de dados mais rápida e simples para os setores de silvicultura, infraestrutura, mapeamento e cinema

DINO

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje um contrato de vendas plurianual para fornecer sensores Puck LITE™àEmesent, líder mundial em autonomia de drones, mapeamento lidar e análise de dados. A Emesent está utilizando sensores lidar da Velodyne com o objetivo de fortalecer o Hovermap, seu premiado sistema de varredura móvel, para mapear ambientes perigosos e não servidos por GPS.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210126005886/pt/

Emesent’s Hovermap, equipped with a Velodyne Puck LITE™ sensor, has a colorization feature for its 3D point clouds that brings additional context for visualization and analysis. (Photo: Emesent)

Emesent’s Hovermap, equipped with a Velodyne Puck LITE™ sensor, has a colorization feature for its 3D point clouds that brings additional context for visualization and analysis. (Photo: Emesent)

Emesent’s Hovermap, equipped with a Velodyne Puck LITE™ sensor, has a colorization feature for its 3D point clouds that brings additional context for visualization and analysis. (Photo: Emesent)

O Hovermap, que pode ser operadoàmão ou instalado em um drone, utiliza o sensor lidar Puck LITE como seu principal sensor de percepção e mapeamento. Com igual capacidade acima ou abaixo do solo, em áreas internas ou externas, o Hovermap combina tecnologias avançadas de prevenção de colisão e voo autônomo para mapear áreas difíceis e inacessíveis. O Hovermap possui um recurso de colorização para suas nuvens de pontos 3D que oferece contexto adicional para visualização e análise.

O Hovermap proporciona captura de dados de alta qualidade para os setores de mineração, construção e infraestrutura, silvicultura, defesa, petróleo e gás, e cinema. Daniel Thomas da XM2, cliente do Hovermap e líder em cinematografia por drones na Austrália, comentou: “Ao operar em um set ao vivo para capturar dados de efeitos visuais (VFX) na indústria cinematográfica, a velocidade é um elemento fundamental. Utilizamos agora o Hovermap para cobrir áreas que tradicionalmente não contavam com um método de captura lidar eficaz, inclusive acima de edifícios e ao redor de peças de set complexos. E tudo é feito em uma fração do tempo exigido por equipamentos lidar terrestres. Podemos agora operar entre tomadas e capturar em cinco minutos ideias que normalmente exigiriam horas de trabalho”.

“O Puck LITE da Velodyne é um sensor extraordinário para sistemas de mapeamento móvel graças a seu tamanho compacto, baixo peso e alto desempenho”, afirmou o Dr. Stefan Hrabar, diretor executivo da Emesent. “O sensor nos ajudou a criar tecnologias transformadoras que podem obter dados vitais em ambientes desafiadores, tudo em tempo real e sem arriscar a segurança da máquina ou do operador”.

O Dr. Hrabar debaterá como abordar a exploração autônoma em ambientes desafiadores durante um webinar Velodyne Lidar LIVE! em 28 de janeiro de 2021 às 13h00 PST (horário padrão do Pacífico). Para participar gratuitamente, clique aqui: inscrição no webinar da Emesent.

“O uso criativo de sensores lidar da Velodyne realizado pela Emesent está possibilitando varredura móvel autônoma que oferece informações operacionais de forma segura nas mais diversas aplicações”, explicou Anand Gopalan, diretor executivo da Velodyne Lidar. “O Hovermap é uma excelente demonstração de como a capacidade de captura em 360 graus do Puck LITE possibilita que empresas produzam dados de nuvens de pontos de alta qualidade, precisos e georreferenciados”.

Os sensores Puck LITE da Velodyne oferecem imagens de alta resolução para medir e analisar ambientes internos e externos. Projetado para aplicações que exigem um sensor com baixo peso e tamanho compacto, o Puck LITE oferece excelente resolução e desempenho para aplicações móveis e de veículos aéreos não tripulados (VANT)/drones. Ele proporciona visão ambiental completa de 360 ​​graus, para fornecer dados tridimensionais em tempo real.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “vai”, “deve”, “futuro”, “propor” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; o impacto incerto da pandemia de COVID-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; incertezas relacionadas com as estimativas de tamanho dos mercados da Velodyne para seus produtos; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20210126005886/pt/854332/19/Velodyne-Lidar-Emesent-Agreement-Hovermap.mp4
Contato:

Relacionamento com investidores

Andrew Hamer

Diretor Financeiro (CFO)

[email protected]

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp