Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/01/2021 às 11h40min - Atualizada em 25/01/2021 às 11h40min

Para avançar ainda mais, Presidente Kennedy lança programa Cidade Educadora

Da Redação
 

A Prefeitura de Presidente Kennedy lançou nesta quinta-feira(21) um novo programa de política pública na Rede Municipal de Educação, o “Presidente Kennedy: Cidade Educadora”, com a capacitação doa diretores das unidades escolares. 

Atendendo a um pedido expresso do prefeito Dorlei Fontão, o programa Cidade Educadora foi elaborado de maneira interligada para que a rede municipal alcance objetivos e metas de 2021 a 2032. 

Um dos objetivos é o de implantar no município um modelo de “Gestão  Educacional por Processos e Resultados”, com base em índices apontados por avaliações externas (IDEB, SAEB, PEBs). 

O programa se desdobra em várias frentes, envolvendo as principais áreas e dimensões da Educação Básica no município, desde cuidados com a saúde do professor até a responsabilidade com a formação permanente de cada profissional, subsidiando seu trabalho de forma que este apresente resultados mensuráveis no que diz respeito à aprendizagem dos alunos.

 “Com urgência precisamos nos tornar uma cidade educadora. Todos kennedenses estão convidados a educar os jovens e crianças no nosso território”, disse Fátima Agrizzi, Secretária Municipal de Educação. 

“Temos consciência do que precisamos fazer, e decidimos como fazer. Cremos que esse modelo de gestão possibilita maior avanço nos resultados esperados. Estabelecemos como “Meta Geral” – avançar significativamente nos Resultados do IDEB, apontando para cada ano desta gestão”, conclui.

Processos e resultados
O modelo de “Gestão Educacional por Processos e Resultados” implica num envolvimento de cada servidor, profissional e de cada Instituição educacional naquilo que faz e porque faz. Se responsabilizando pelas entregas individuais e também grupais.
Assim cada um terá metas a bater e responsabilidades com as entregas demarcadas para cada dimensão da Educação Básica.

Áreas
Dentre as áreas estabelecidas estão:
Área 1: Gestão e Organização da SEME por Processos e  Resultados;
Área 2:Gestão da Rede de Ensino e Ações;
Área 3: Formação, carreira e Remuneração dos Professores e demais Profissionais da Educação do Município, pautada em Processos e Resultados;
Área 4: Currículo, Interações e Práticas Pedagógicas; 
Área 5: Interações com as Famílias e Comunidades;
Área 6: Infraestrutura.

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp