Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/01/2021 às 23h23min - Atualizada em 25/01/2021 às 00h20min

Construção civil e indústria do aço têm projeção de crescimento para 2021

Com expectativa de maior demanda de serviços, a Cedisa Central de Aço já está traçando estratégias para atender o segmento e oferecer o melhor atendimento.

DINO
http://www.cedisa.com.br

Após um ano de pandemia, o mercado está iniciando 2021 com maiores expectativas de crescimento. Entre os setores que se destacam está o da construção civil, que sofria com crises desde meados de 2014, quando a rentabilidade chegou a cair cerca de 9%. Já em 2020 houve um processo de retomada na área, sendo a responsável pelo maior número de geração de empregos durante o surto de Covid-19. Neste ano a projeção é a mesma: especialistas indicam que apenas a construção civil tem potencial para gerar mais de 200 mil empregos.

A expectativa de retomada deste setor é um ótimo indicativo de crescimento para outras áreas, principalmente da indústria do aço, do concreto e de máquinas, que estão intimamente ligadas com a construção civil. A previsão para 2021, segundo o Instituto Aço Brasil, é de um avanço de 5,3% das vendas de aço no país. Para a Coordenadora Comercial da Cedisa e Engenheira Civil, Lara Dalla Bernardina, esse crescimento pode ser atribuído, entre outros fatores, à necessidade de atender as demandas do setor de construção civil.

"A expectativa de crescimento para o setor em 2021 é de 4%, o que se aproxima dos números de 2013. Esta projeção é muito boa para o mercado e, consequentemente, para a indústria do aço, que, junto com a do concreto, está estritamente ligada à construção civil. Estamos otimistas com o cenário nacional para o aumento das vendas."

Muito presente em obras de edificações, o aço se destaca no custo-benefício para a construção civil, sendo altamente versátil e resistente, o que oferece um excelente desempenho para as estruturas, além de reduzir os custos da obra e ser um produto de fácil manuseio e transporte.
Para o mercado da construção civil, o aço está disponível em vários formatos no mercado, possibilitando a utilização dele em diversas fases da obra.
Na Cedisa Central de Aço, por exemplo, é possível encontrar a matéria-prima para edificações nos formatos de tela soldada, vergalhão, arame, treliça, chapas, vigas, perfis e telhas.

A diversificação deste produto nas obras permite a construção de projetos mais inovadores e que ocupam menos espaço. Para auxiliar na compra, a Cedisa possui consultores especializados no segmento de construção civil, oferecendo um serviço personalizado e soluções para atender todas as necessidades dos clientes, auxiliando na escolha do melhor material para cada demanda. Em 2021, a equipe pretende focar ainda mais nas estratégias de vendas, dando todo o suporte para o setor

A Cedisa Central de Aço atua no mercado há 45 anos e tem como missão oferecer um amplo mix de produtos com qualidade e excelência em distribuição e beneficiamento de aço. Sediada na Serra - ES, possui outras duas filiais, em Recife e Salvador, dois escritórios, em Duque de Caxias e Macaé, e representantes espalhados por todo o território nacional. A partir destes locais, atende todo o Brasil, com o desejo de inovar e transformar aço em solução.



Website: http://www.cedisa.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp