24/01/2021 às 20h40min - Atualizada em 24/01/2021 às 21h20min

Por que as franquias de Marketing Digital estão crescendo em meio à crise?

Com um modelo de negócios bem estruturado e aumento da demanda por serviços de marketing digital têm feito as franquias crescerem durante a crise

DINO
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Por que as franquias de Marketing Digital estão crescendo em meio à crise?

Franquias de Marketing Digital crescem mesmo em meio à crise, mas o que leva a esse sucesso? 

Durante as crises, muitas empresas passam a investir em estratégias de Marketing Digital para revolucionar a forma como vendem e como se relacionam com o cliente.

Tendo isso em mente, as franquias de Marketing Digital são capazes de traçar estratégias e ajudar seus clientes a se adaptar ao momento, ampliando a aquisição de clientes, fortalecer o branding da marca, entre outras realizações cruciais para a consolidação e sucesso da empresa. 

Assim, elas ajudam companhias a lidarem com crises e voltarem ao estágio de crescimento. 

 

Cinco motivos que levam franquias de Marketing Digital a crescerem em tempos de crise

  1. Franquias representam modelo de negócio bem estruturado

As franquias de Marketing Digital representam modelos de negócio bem estruturados, já que o franqueador pensou em plano de negócios e oferece uma solução previamente testada para que o franqueado possa se dedicar às vendas e não precise se preocupar com alguns aspectos, como branding da marca e como executar determinados serviços.  

No caso das franquias de marketing digital, é comum as franqueadoras oferecerem algum tipo de suporte ao franqueado e a execução de alguns serviços. “A WSI, por exemplo, maior rede de franquias de marketing digital do mundo, oferece parceiros credenciados mundo afora para atender aos franqueados, além de treinamentos sobre os serviços oferecidos, de vendas e negócios, webinars e reuniões mensais com a Master”, explica Caio Cunha, Presidente da WSI Master Brasil. 

Com isso, quando o empreendedor decide se tornar um franqueado, recebe o modelo já devidamente testado, dentro daquilo que pode ser considerado o mais próximo do ideal.

  1. Mais facilidade de gestão

O fato de a franquia poder contar com o apoio e auxílio da franqueadora durante a jornada faz com que o crescimento seja mais garantido e constante. Isso porque a franqueadora oferece uma base com estudo de mercado, planejamento e processos. Tudo isso ajuda os empreendedores em início de jornada. 

Além disso, segundo Caio Cunha, um ponto muito importante para quem quer empreender em uma franquia é o networking. “Na WSI investimos bastante para que os franqueados tenham uma rede de apoio para trocar ideias, compartilhar cases, tirar dúvidas. Temos uma plataforma exclusiva para trocas de mensagem, reuniões mensais com os consultores locais, reuniões mensais com os consultores de outros países, além do evento global da WSI (que esse ano não aconteceu devido à pandemia)”, explica.  

  1. Reforço da confiança

Essa variável diz respeito ao respaldo que uma franquia tem por carregar o nome de uma marca já consolidada no mercado. Em momentos de crise, é importante contar com pilares bem estruturados, livres de insegurança, e que forneçam certa reputação para que a empresa soe familiar e confiável aos clientes.

Com o reforço da confiança, é possível trabalhar a comunicação e a captação de leads, mesmo em tempos de crise. Crise que inclusive passou longe do marketing digital em 2020. “Os resultados que os meios digitais trouxeram no ano passado mostraram que esse é o caminho para o crescimento dos negócios. Por isso, mesmo com o controle da pandemia, empresas nos Estados Unidos e no Brasil planejam dobrar os investimentos na área digital em 2021”, afirma Caio Cunha.

  1. Apoio nos diversos aspectos da operação

Ao lidar com clientes, demandas, pedidos e entregáveis, certamente surgirão tarefas desafiadoras, ainda que o empreendedor seja uma pessoa mais experiente. Nesse sentido, o mercado de franquias também pode ajudar.

A franqueadora já possui experiência de anos no mercado, além de boas relações comerciais, servindo de ponte para contatos e ideias que tornam a rotina de uma empresa mais fácil, principalmente ao lidar com clientes e parceiros.

  1. Maior chance de sucesso 

Diversos fatores influenciam para que uma franquia de Marketing Digital seja considerada um investimento de baixo risco. Além de já chegarem ao mercado com diferenciais atribuídos à marca, as franquias representam um modelo de negócio lucrativo, com maior chance de sucesso por já contarem com uma estrutura de processos prévia e, consequentemente, menos chances de falir.

Segundo estudo do Sebrae de 2020, os três motivos mais comuns para falência das empresas nos primeiros 5 anos são: falta de planejamento prévio, falta de gestão empresarial e o comportamento do próprio empreendedor. A grande vantagem das franquias é justamente a entrega de um modelo de negócio já estruturado para que o empreendedor tenha um ponto de partida. “Os nossos franqueados são, sobretudo, pessoas vindas do universo corporativo, com uma boa base educacional. Mesmo assim, oferecemos muitos treinamentos de vendas, negócios e até mesmo finanças para dar o suporte que o franqueado precisa para crescer”, explica Caio. 

Sobre a franquia de Marketing Digital WSI

As franquias de Marketing Digital podem ser a solução para quem deseja investir em um negócio mesmo durante a crise. A franquia WSI traz diversas vantagens ao franqueado, já que conta com uma ampla rede de parceiros homologados mundo afora, constituindo uma base sólida para quem está começando.

Quem investe em uma franquia WSI conta com vasto catálogo de soluções digitais para oferecer ao mercado. 

  • Fortalecer a sua marca on-line;
  • Atrair mais negócios;
  • Alavancar o retorno dos seus investimentos.


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