21/01/2021 às 14h23min - Atualizada em 24/01/2021 às 00h00min

Como realizar um controle financeiro eficaz e aumentar o score

O score é um indicador importante para se obter benefícios como créditos, empréstimos e financiamentos.

DINO
https://www.bullla.com.br/

Manter um controle financeiro eficaz é algo essencial para qualquer pessoa. Pagar as contas em dia e ter um orçamento controlado é sinônimo de não passar apuros a cada mês e não ter que lidar com uma série de dificuldades no âmbito pessoal, devido ao acúmulo de dívidas. Com isso, planejar e controlar as receitas que entram e aquelas que saem do orçamento - todos os meses - é garantia de uma vida mais estável, além de tranquilidade em casos de emergência.

O controle financeiro permite que a pessoa consiga pagar as contas em dia e não tenha que lidar com atrasos nos pagamentos - que geram dívidas ainda maiores resultantes das taxas de juros nos contratos. Pagar as contas em dia também é um bom sinal enviado para o mercado, pois, por meio do sistema de score de crédito, as empresas sabem exatamente qual o perfil de cada consumidor e isso é essencial na hora de solicitar um empréstimo, por exemplo.

O score de crédito nada mais é do que uma pontuação que varia de 0 a 1.000 pontos e está diretamente associado ao comportamento dos consumidores no mercado, quando o assunto é o pagamento de dívidas. Ou seja, quanto maior for a pontuação desse indivíduo, maior será a chance de ele quitar uma determinada dívida. É justamente nesse ponto que entra a questão do pagamento em dia das contas. Pagar tudo no prazo correto significa aumentar o score, pois essa é uma mensagem positiva repassada às empresas que utilizam essa ferramenta durante o processo de análise de crédito. Dessa forma, o bom comportamento do consumidor é recompensado com algumas vantagens e uma das principais é a facilidade para obter crédito.

A boa pontuação no sistema indica que a pessoa é uma boa pagadora, sendo assim, as empresas estarão mais dispostas a finalizar a transação. Além disso, a alta pontuação no score de crédito permite que melhores ofertas possam ser oferecidas ao consumidor, pois a operação apresenta menos riscos devido ao perfil de bom pagador. Logo, crédito com melhores condições de pagamentos e possiblidade de negociar a taxa de juros mais abertamente são alguns dos privilégios que o bom pagador terá como recompensa.

Como manter uma boa pontuação no sistema de score de crédito?

Como já destacado, o primeiro passo para aumentar essa pontuação é o pagamento das dívidas em dia. Dessa forma, pagar as contas antes da data de vencimento e não deixar que alguma delas seja negativada é algo importante para evitar que a pontuação diminua consideravelmente. Optar por um empréstimo pode ser saudável para quitar algumas dívidas. O Bullla é uma fintech que conecta pessoas por meio do empréstimo online entre pessoas físicas

É preciso, também, evitar solicitar várias opções de créditos e cartões de crédito em diferentes instituições em um pequeno espaço de tempo. Se isso ocorrer, as demais empresas do mercado tendem a acreditar que o orçamento da pessoa já estará comprometido e ela não terá condições de manter os acordos. Além disso, é muito importante manter os dados atualizados constantemente nos sistemas das empresas de proteção de crédito. Do contrário é possível que informações ambíguas ou totalmente desconexas com a realidade financeira acabem surgindo e atrapalhando o relacionamento do consumidor juntamente ao mercado.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/



Website: https://www.bullla.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp