22/01/2021 às 16h48min - Atualizada em 23/01/2021 às 00h00min

Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem tem nova diretoria

A posse aconteceu em cerimônia on-line e será para o biênio 2021-2022

DINO

A nova Diretoria do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), biênio 2021-2022, agora presidida pelo Dr. Valdair Muglia, tomou posse essa semana, durante evento on-line que contou com a presença de diversos ex-presidentes, presidentes de sociedades estaduais e de instituições parceiras.

O Dr. Aldemir Humberto Soares, ex-presidente do CBR, iniciou a cerimônia destacando os desafios que vivemos atualmente, os quais fizeram com que o evento ocorresse de forma virtual. "Apesar das dificuldades, a pandemia incentivou um importante crescimento tecnológico necessário para a execução de atividades, que eram encaradas com naturalidade quando realizadas presencialmente. A radiologia sempre foi protagonista na aceitação e incorporação de tecnologia, assim, não poderia deixar de mostrar toda a sua capacidade realizando atividades on-line, como mostra o expressivo resultado do Congresso CBR20."
Em seu discurso, o Dr. Alair Sarmet Santos, ex-presidente do biênio 2019-2020, reforçou os agradecimentos, destacando os principais desafios e aprendizados da sua gestão. "Antes de mais nada, agradeço a Deus e à minha família o apoio para que eu tivesse a oportunidade de prestar esse serviço ao CBR. Agradeço também a cada membro da nossa diretoria que esteve do meu lado, me orientou, me ajudou em todos os momentos." O médico reforçou ainda os seus agradecimentos ao Conselho Consultivo, aos colaboradores e parceiros do CBR durante a sua gestão, especificamente, no ano de 2020, que foi desafiador e de muitas dificuldades em razão da pandemia da Covid-19.

O novo presidente do CBR, Dr. Valdair Muglia, enfatizou no seu discurso os agradecimentos aos colegas que estarão com ele nos próximos dois anos pela confiança depositada. Além disso, destacou os esforços que a instituição vem fazendo ao longo dos anos para cada vez mais atender e apoiar o seu maior patrimônio, que são os seus associados.

"É claro que a nossa tarefa é continuar o que já vem sendo feito, promovendo as ações necessárias, e que tenhamos como perspectiva atender a cada membro, cada associado, de maneira muito específica, para que ele se sinta acolhido em todas as suas demandas. Gostaria de reiterar uma visão que não é só minha: o maior patrimônio do CBR são os seus membros. Para continuar o que vem sendo feito, daremos seguimento, nestes próximos dois anos, a todo esse trabalho em prol da radiologia brasileira, que legitimamente é representada pelo colégio. De uma perspectiva pessoal, eu gostaria que fosse possível transpor para as instituições o ensinamento de um grande médico de almas, que diz que aquele que olha para dentro cresce. Espero que isto também sirva para esse processo do CBR: olhar para dentro para poder despertar e crescer", finalizou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp