Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/01/2021 às 11h52min - Atualizada em 20/01/2021 às 12h20min

Quais são os benefícios do outsourcing de facilities?

O principal foco no outsourcing é melhorar a produtividade, aumentar a lucratividade e permitir que as empresas concentrem seus esforços em seu negócio principal e na vantagem competitiva principal.

DINO
https://www.gowork.com.br/blog/

O sentimento em relação à terceirização (outsourcing) está mudando fortemente. Enquanto no final dos anos 2000 as empresas concentravam suas atividades através da terceirização, como uma resposta às mudanças no sentimento político, deflação salarial e alta oferta de trabalho, a realidade hoje sinaliza um aumento líquido no consumo do outsourcing.

Ao avaliar os riscos e benefícios da terceirização, os clientes não chegam mais à conclusão de trazer os serviços de volta para casa.

Em vez disso, e como a Deloitte coloca em sua última Pesquisa Global de Outsourcing: "As empresas estão ampliando sua abordagem de terceirização à medida que começam a ver isso como mais do que uma simples jogada de corte de custos."

Os principais benefícios do Outsourcing do facilities no Built to Suit

O principal foco no outsourcing é aumentar a lucratividade, melhorar a produtividade, reduzir os riscos do negócio, aumentar a competitividade e permitir que as empresas concentrem seus esforços em seu negócio principal e na vantagem competitiva principal.

Na maioria das vezes, as tarefas são terceirizadas por facilities; fornecedores especializados em seu campo de negócios e com maior conhecimento em processos não prioritários.

Naturalmente, o conhecimento e a experiência na conclusão de tarefas resultam em uma saída de melhor qualidade e as tarefas podem ser concluídas de forma mais rápida e eficaz.

Tarefas como gerenciar as instalações, reformas, mudanças, rede de computadores, pontos elétricos, recepção, limpeza, copa, material de limpeza, e outras coisas, tudo isso demanda tempo e esforço.

Essas atividades não agregam nada à entrega do produto ou serviço e demanda tempo e esforço geralmente do empreendedor ou empresário.

Já pensou trocar todos esses problemas por um contrato, onde são especificadas as garantias do escopo?

O serviço de Outsourcing de facilities é um subproduto e está incluso no Built To Suit. A GOWORK desenvolveu uma solução onde entrega um escritório sob medida para os clientes, desenvolvido de acordo com as suas necessidades.
https://www.gowork.com.br/blog/built-to-suit-sp-2/

O Built-to-GO une um projeto de escritório turn-key e o outsourcing dos serviços operacionais (limpeza, copa, recepção etc.), dentro de padrões corporativos internacionais.
O conceito do Built to Suit se resume em uma estratégia de busca de imóveis com localizações privilegiadas e características desejadas pelo cliente, disponibilizando desde andares de um edifício até um prédio inteiro, com a construção completamente personalizada.

Posteriormente a empresa fará a adequação do espaço de acordo com a planta pré-aprovada, sendo realizado o gerenciamento da operação do escritório desde o pagamento das despesas até a equipe de TI.

As vantagens desse serviço vão além de entregar um imóvel personalizado e apropriado para seu determinado tipo de negócio.

Entretanto o built to suit não somente disponibiliza um imóvel com estrutura ideal para as necessidades do locatário, mas oferece também serviços pós-construção, como outsourcing de facilities, incluindo copa, ar-condicionado, pequenas reformas, mudança de layout, limpeza, etc.

Esta ação possibilita que não se tenha preocupação nenhuma no estabelecimento de um escritório para sua empresa, ficando tudo por conta da Gowork.

Fatores a serem considerados ao optar pelo outsourcing:

Mesmo que a terceirização traga muitos benefícios, os seguintes fatores e considerações devem ser feitos antes de se tomar uma decisão final:

Existe uma vantagem competitiva em optar pelas facilities?

Para qualquer tipo de empresa de serviços, indústria ou comércio o outsourcing de facilities é viável.

Geralmente as atividades de facilities não são o meio-fim para entrega do produto ou serviço, a não ser, que a empresa seja uma gestora de facilities.

O outsourcing de facilities pode ser temporário ou recorrente?

Se a tarefa representa uma necessidade recorrente ou até mesmo temporária, terceirizar o ofício para facilities, que possui experiência e pode fornecer um serviço com maior qualidade profissional, pode ser a melhor opção ao escolher contratar uma nova equipe de pessoas que possuam as habilidades que você deseja.

A tarefa pode ser tratada com mais eficiência (no que diz respeito ao conhecimento, custos).

Referindo-se ao que foi mencionado anteriormente - conhecimento e experiência na conclusão de tarefas, geralmente resultam em uma saída de melhor qualidade e as tarefas podem ser concluídas com mais eficácia e rapidez.

Os custos do serviço de facilities são menores ao escolher em tempo e mão de obra para fazer internamente?

Naturalmente, se um terceiro pode cumprir a tarefa com uma produção melhor e por um custo menor do que você pode fazer internamente, a terceirização pode ser uma ótima maneira de melhorar seu balanço patrimonial.

Porém deve-se considerar outros custos em fazer essa tarefa internamente. Como: contratação, rescisão, férias, faltas, doenças, gerenciamento do gestor a essa equipe de facilities, o esforço da equipe de compras em cotar e comprar os produtos de limpeza com o melhor preço.

Ainda se considerar o pessoal de pequenas reformas como, trocar uma mesa de local, colocar mais um ponto de tomada, rede e telefone em uma nova sala, criar uma divisória, tudo isso irá demandar um tempo de uma pessoa da empresa, para planejar, executar e acompanhar.

Empresas como Coworking, pensando nisso, incluem todos esses serviços de facilities dentro de um serviço e ainda com outros benefícios como: ter um espaço de trabalho sem fiador, networking entre os empreendedores, alvará de funcionamento, IPTU, alvará de funcionamento, etc.
https://www.gowork.com.br/blog/coworking-tudo-sobre-tema/

O outsourcing de facilities incluso na Solução Built to GO da GOWORK é viável, pois libera tempo do empreendedor/empresário o bem mais precioso, que não pode ser armazenado ou comprado.



Website: https://www.gowork.com.br/blog/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp