19/01/2021 às 19h01min - Atualizada em 19/01/2021 às 19h01min

Presidente Kennedy inicia vacinação contra Covid-19

Da Redação - Com informações Coordenadoria de Comunicação

O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, e a secretária municipal da Saúde, Alessandra Neves, participaram nesta terça-feira(19) do início da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

O município começou a receber as vacinas e insumos para a imunização contra o vírus(Sars-CoV-2) e a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação poucos minutos depois da chegada das primeiras doses.

Nesta primeira etapa serão vacinados profissionais que atuam no Centro de Atendimento Exclusivo para doenças respiratórias e sintomas gripais e no Pronto Atendimento Municipal(PAM). Foram enviadas ao município 102 doses da vacina CoronaVac desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Os trabalhadores já começaram a tomar o imunizante desde na tarde de hoje. A primeira moradora da cidade a ser imunizada foi Bianca Nunes Burgues, enfermeira que atua no Centro de Atendimento Exclusivo para doenças respiratórias e sintomas gripais.

PNI

Presidente Kennedy seguirá o Programa Nacional de Imunização(PNI) que neste momento priorizará profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos institucionalizados (que residem em asilos). Todos os grupos da Fase 1 serão vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas.

Todas as doses serão monitoradas pelo Ministério da Saúde, uma vez, que cada dose será lançada pelo CPF do cidadão, visando assim, maior monitoramento do público-alvo.

Além dos imunizantes, a Prefeitura de Presidente Kennedy já garantiu a  compra de seringas, agulhas, álcool, algodão e refrigeradores.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp